Maquiagem

Base ou pó: Saiba qual maquiagem é melhor para os dias de calor

Como manter a maquiagem impecável e natural mesmo nas altas temperaturas? Confira a matéria e saiba tudo!

Base ou pó: Saiba qual maquiagem é melhor para os dias de calor

O verão é intenso. Muito além do guarda-roupa para a estação, há algo que se torna impossível ignorar durante essa fase: as maquiagens.

Base ou pó: Saiba qual maquiagem é melhor para os dias de calor

Com a pele passando por transformações, ganhando maior oleosidade e sendo cada vez mais exposta aos raios solares, fazer com que os produtos durem e fiquem confortáveis pode parecer um desafio, o que nos leva ao questionamento: escolher base ou pó para a temporada?

Cada um dos produtos possui suas particularidades, trazendo vantagens e desvantagens para a estação. Enquanto os produtos líquidos tem propriedades mais hidratantes, podendo possuir em sua fórmula componentes específicos para essa função, o tem como foco manter a pele opaca, evitando o aspecto oleoso tão temido durante o verão.

No geral, os produtos em pó têm uma performance melhor em dias quentes. A tendência é que os produtos em creme ou líquido se movam mais pela pele, enquanto o fica no lugar.

Desta forma, a principal questão é compreender o funcionamento do produto e qual é o seu propósito. Sabendo que estamos vivendo em uma era de grandes tecnologias no ramo da beleza, o que proporciona uma gama vasta de opções, que podem trazer por exemplo pó com acabamento glow. Hoje em dia no mercado já temos inclusive pós com função hidratante

Seja inverno ou verão, a chave de uma maquiagem impecável é a preparação da pele. Por isso, damos o primeiro passo: hidratar bem a pele sempre! Quanto mais hidratada a pele estiver, melhor o desempenho do nela. O evidencia as marcas da pele seca.

Como aplicar?
Pra evitar ficar com a pele carregada e opaca, o ideal é usar um pincel bem fofinho, que carrega pouco produto, ou até mesmo utilizar aquelas esponjas bem fofinhas (não a que já vem no pó) umedecida com água ou um spray fixador, e aplicar somente nas áreas mais necessitadas, evitando utilizar no rosto todo.

É interessante focar na zona T, que é a área do rosto que costuma ficar mais oleosa, ao redor do nariz e nas olheiras, e deixar o brilho natural das áreas altas, como por exemplo as têmporas, que aí fica um acabamento mais natural.

Como fazer a maquiagem durar mais?
Quando o assunto é durabilidade, a qualidade e tecnologia do produto desempenham um papel fundamental - aliado, claro, ao fixador de sua confiança. Os sprays fixadores cumprem uma função não apenas de fixar a maquiagem mas também trazem hidratação e tiram o aspecto pesado que o pó pode trazer.

Base ou pó: Qual maquiagem é melhor para os dias de calor?

Além do mais, no calor, é melhor usar todas as armas disponíveis. Ou seja, opte por produtos que já te acompanham e desempenham um bom papel em função, se adaptam bem às suas necessidades e à sua pele, durando bem e trazendo resultados incríveis!

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS