Maquiagem

Aprenda a fazer contorno facial com corretivo

Com a técnica de contorno facial com corretivo é possível recriar o rosto. lEe parece mais afinado, o nariz empinado e tudo que queremos realçar fica ainda mais bonito. Aprenda!

Aprenda a fazer contorno facial com corretivo
Aprenda a fazer contorno facial com corretivo

Em geral, são destacadas a testa, o topo do nariz e o queixo, e escurecida a região das têmporas. Para isso, é necessário ter em mãos um corretivo em uma tonalidade mais clara que a da sua pele, outro em um tom mais escuro e um blush terroso opaco. Contorno facial com corretivo, vamos lá:

O corretivo devolve certas sombras naturais que ficam meio escondidas depois de usar a base

Escolhendo os pincéis:
Para preparar a pele com a base, escolha um pincel de cerdas longas e achatadas. Em pontos mais delicados, como as abas do nariz, as sobrancelhas e o centro superior da boca, use um menor, como o de sombra, porque vai facilitar a aplicação. 

As maçãs do rosto use um pincel de blush chanfrado, para fazer um contorno facial com corretivo perfeito.

Contorno facial com corretivo:

1. Sombrear e Iluminar
Marque com o corretivo mais escuro a área abaixo das maçãs, seguindo, na diagonal, em direção às têmporas, nas laterais do nariz e no topo da testa. Porque vai ajudar na questão de iluminação e sombra.

Com o corretivo mais claro ou até mesmo utilizando um iluminador, realce o centro da testa, os pontos mais altos das maçãs do rosto, queixo e sobre o dorso do nariz. É legal aplicar também um pouco de iluminador nas têmporas e realçar as sobrancelhas.

2. Realçar
Com o contorno já finalizado, o blush rosado é aplicado nas maçãs para dar aquele arzinho de saúde. Nos lábios, usamos apenas um hidratante para deixar a maquiagem natural. Com o blush de sua preferência, faça um acabamento com o produto nas maçãs do rosto (acima da marcação do contorno, conforme a ilustração).

Saber aplicar o corretivo faz toda a diferença

O que você precisa saber sobre contornos: É importante, porque devolve certas sombras naturais que acabam meio escondidas depois que passamos a base. Portanto, mesmo que você não queira afinar muuito o seu rosto, é valido e bacana fazer uns contorninhos bem de leve para devolver a tridimensionalidade.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS