Maquiagem

Aprenda 5 formas para usar o seu batom como sombra e arrasar na make

Você já parou para pensar que seus produtinhos de maquiagem podem ter outras funções além das que você já conhece? Pois é! Usar batom como sombra, por exemplo, é uma das formas de aproveitar o cosmético de boca para outras finalidades.

Aprenda 5 formas para usar o seu batom como sombra e arrasar na make

Pode até parecer estranho, mas acredite: o resultado fica incrível! Se você souber usar direitinho, ninguém vai perceber que você está com batom no lugar da sombra. Quer saber como apostar nessa make diferentona? Então confira abaixo 5 formas para usar o seu batom como sombra.

Batom líquido matte para fazer delineado


Os batons matte se tornaram o queridinho das mulheres por causa da fixação duradoura que proporciona nos lábios. Como sombra, o efeito não é diferente. Apesar do pincel dos batons líquidos serem relativamente finos.

O ideal é utilizar um pincel chanfrado para aplicar o produto na pálpebra e fazer o delineado, sendo que a grossura dele pode variar de acordo com o seu gosto. Depois, basta deixar o produto secar. Se você acabar borrando um pouquinho aqui ou ali, a dica é usar um pincel fino com corretivo para consertar esses errinhos.

Batom líquido como sombra esfumada

Que tal esfumar o batom líquido matte na sua pálpebra? Para conquistar um efeito perfeito, coloque 3 “gotas” de batom líquido com o próprio pincel do cosmético perto do côncavo.
Depois, use um pincel próprio para esfumar e vá espalhando a sombra em movimentos circulares. Provavelmente a cor ficará um pouco mais clara do que ficaria na sua boca, mas isso é normal!

O legal dessa técnica é que você pode criar cores únicas de “sombra” com um efeito colorido super diferente. Mas, se você prefere algo mais neutro, pode perfeitamente usar batons nudes ou marrons e ficar na zona de conforto.

Gloss com glitter como sombra

Sabe aquele seu gloss cheio de brilhinhos? Então! Você também pode usá-lo como sombra. Como os produtos com glitter costumam ser mais transparentes, a dica é aplicar esse tipo de batom por cima de uma outra sombra.

Você pode, inclusive, aproveitar a sombra esfumada com batom líquido e aplicar um gloss com glitter por cima somente na pálpebra móvel para dar um efeito mais molhado e moderno. A aplicação com os dedos pode ser mais fácil do que com o pincel do gloss e também vai ajudar a fazer menos meleca.

Cut crease com batom líquido matte marrom

A técnica cut crease é aquela na qual é aplicada uma sombra mais escura na pálpebra superior e uma com pigmentação bem mais clara na pálpebra móvel, criando um contraste entre as duas tonalidades.

Você pode criar esse efeito usando um batom líquido matte marrom claro (ou nude). Para isso, basta fazer um olho marrom esfumado normal e, em seguida, usar o batom para fazer a parte mais clara. Faça a aplicação usando um pincel mais fofinho e tenha cuidado para não ultrapassar as linhas da pálpebra móvel.

Batom líquido colorido abaixo da linha d’água

Quem disse que os batons só podem ser usados na pálpebra? Você também pode aproveitar aquele seu batom colorido quase esquecido para criar um efeito diferente nos olhos. Para isso, basta aplicar um batom líquido usando um pincel pequeno para criar um leve esfumado fino abaixo da linha d’água. Aplique o produto aos poucos para não exagerar na dose e esfume bem para deixar o visual natural e descolado. Para realçar ainda mais esse look, aplique um rímel nos cílios inferiores.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS