Maquiagem

5 truques que vão mudar para sempre a forma como passa batom

Uns mais revolucionários que outros, todos eles vão fazer uma diferença no seu look final quer use um batom vermelho ou um simples nude. Confira!

5 truques que vão mudar para sempre a forma como passa batom

Vamos te ensinar 5 truques que vão mudar para sempre a forma como passa batom. Tudo para que você fique com lábios maravilhosos e que o batom dure muito mais tempo na boca.

5 truques que vão mudar para sempre a forma como aplica batom

1. Não esfoliar não é uma opção
De que serve ter um batom com uma cor espectacular se depois esbarra-se contra as peles mortas que encontra no caminho? Para isso a solução é esfoliar os lábios regularmente (não faça disso um hábito diário pois será muito agressivo). Aqui sugerimos-lhe uma série de opções para manter a boca macia, macia.

2. Primer, ele existe
Tal como existe para preparar a tez antes da base ou para preparar as pálpebras antes da sombra, o primer também existe para os lábios, para os deixar prontos para receber toda a cor e garantir durabilidade. 

3. Um cotonete não salva tudo
Os erros acontecem. Está tudo bem. É normal. Mas se quando aplica batom está sempre com um cotonete à mão pronta para corrigir qualquer deslize, sabe bem que - por muito que não queiramos admitir - um cotonete não salva tudo.

Se está a usar um batom vermelho e a pele já está cor-de-rosa, é porque o pequeno utensílio já não utilidade. Em vez disso, use corrector (no anglicismo, concealer), de preferência de alta cobertura, para limar as falhas. Vai ver que o batom até se destaca mais.

4. Batom demasiado brilhante? A solução está no blush
Adora "aquele" batom, mas quer um look matte? Aplique blush em pó (sem brilho, evidentemente), num tom similiar ao batom, por cima. Basta pressionar ligeiramente com os dedos ou suavemente com um pincel e o resultado está à vista.

5 truques que vão mudar para sempre a forma como aplica batom

5. Dura, e dura...
Para um batom ao estilo Duracell, o segredo é aplicar pó translúcido para finalizar. Depois de aplicar o batom e retirar o excesso, aplique o pó translúcido e, se possível, volte a reaplicar o batom. 

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS