Maquiagem

5 truques de beleza para olhos grandes, faça com que todos se apaixonem pelo seu visual

Olhos grandes não são mais tabu. E mais: está na moda até maquiar para fazê-los parecer maiores, se você não os tem por natureza. Se você vive o último caso, siga as 5 dicas a seguir para aprimorar seu visual com elas.

5 truques de beleza para olhos grandes, faça com que todos se apaixonem pelo seu visual
5 truques de beleza para olhos grandes, faça com que todos se apaixonem pelo seu visual

Ter olhos grandes nunca sai de moda. Você pode "criá-los" com maquiagem, mas se você os tem por genética, compartilhamos 5 dicas de beleza para mostrar o seu melhor look ao público.

1. Olho de gato: é o delineador mais feminino do mundo, o que ajuda a definir mais os olhos. Quando a linha está bem marcada, basta rolar com os cílios, o olho parece estar mais contido e adquire a forma que você decidiu dar.

2. Sombras escuras: para que seu tamanho não pareça muito grande, o melhor que você pode fazer é aplicar sombras escuras e de preferência em tons foscos. Os defumados em tons marrons ajudam, como o olho de gato, a delimitar o tamanho do olho.

3. Cílios plus size: os cílios são o melhor acessório para qualquer maquiagem. Adequado para todos os tipos de olhos, cores, tamanhos e formas; O rímel é um aliado que consegue moldar o seu look.

Esqueça o rímel nas pestanas inferiores, pois faz com que os seus olhos pareçam mais redondos e consequentemente maiores. Aplique de baixo para cima com movimentos em zigue-zague, de forma que os cílios fiquem penteados para fora.

4. Cuidado com a iluminação: o iluminador é sempre o aliado da amplidão. Sob as sobrancelhas ou nas lacrimais, o efeito do iluminador é que além de ter muito mais luz, os olhos ficam maiores.

Se o que você quer não é exatamente fazer com que seus olhos pareçam maiores, deve-se ter cuidado com o uso do iluminador. Nem sob as sobrancelhas, nem sob o canal lacrimal.

5. O recurso da franja: celebridades como Zoey Deschanel, Monica Bellucci ou Bella Hadid aproveitaram seus olhos grandes e resolveram cortar a franja. Ao cobrir parte dos olhos com a franja, seu tamanho fica mais disfarçado e o drama do look é realçado.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS