Cabelo

Tudo sobre 2 dos melhores óleos vegetais para o cabelo

Os óleos vegetais para o cabelo são uma ótima opção que vem sendo cada vez mais adotada pelas pessoas que buscam evitar o uso de produtos químicos. Confira os melhores!

Tudo sobre 2 dos melhores óleos vegetais para o cabelo
Tudo sobre 2 dos melhores óleos vegetais para o cabelo

Os óleos vegetais para o cabelo proporcionam brilho e nutrem o couro cabeludo, ajudando a reduzir a pele seca e escamosa, a se livrar da caspa, e proporcionam um crescimento mais rápido e saudável sem que você tenha que usar produtos químicos perigosos ou caros. 

Melhores Óleos Vegetais para o Cabelo – Benefícios e Como Usar!

Veja agora 2 dos melhores óleos vegetais para cabelos, seus benefícios e dicas de como utilizá-los.

1. Óleo de coco
Trata-se de um dos óleos mais versáteis, que também é ótimo para a pele. É rico em vitaminas, carboidratos e minerais que são essenciais para uma boa saúde do cabelo, e contém grandes quantidades de ácidos graxos que permitem uma penetração profunda sem que haja evaporação.

No mercado, ele está disponível em variedades diferentes, como não refinado, refinado e extra-virgem e é considerado um dos melhores para o crescimento capilar.

Benefícios
óleo de coco oferece muitos benefícios para o cabelo, incluindo a proteção contra danos causados pelo calor e a reparação de cabelos danificados e quebradiços. Usá-lo regularmente também promove o crescimento saudável e ajuda a prevenir a queda de cabelo.

Este óleo melhora a aparência do cabelo, pois ajuda a reter a umidade e adiciona brilho, além de muitos possuírem um delicioso aroma de coco que deixando um cheiro muito gostoso.

Ideal para
Embora seja perfeito para todos os tipos de cabelo, ele é ideal para cabelos secos, sem brilho e danificados. Este óleo vegetal para o cabelo funciona bem para as pessoas que desejam reparar os fios quebradiços e é recomendado para aquelas com crescimento capilar lento.

Como usar
Sempre que possível, opte pelo óleo de coco orgânico. Por se tratar de um óleo sólido à temperatura ambiente, aquecê-lo irá amolecer e permitir que a aplicação seja mais fácil.

As pessoas com couros cabeludos oleosos não devem aplicar esse produto na raiz, apenas nos fios, e deixar agir por pelo menos 30 minutos e em seguida enxaguar com um xampu sem álcool.

Tratar o cabelo uma vez por semana com óleo de coco irá te ajudar a proteger seus fios contra danos e mantê-lo brilhante e saudável.

2. Azeite de oliva
azeite de oliva no cabelo é outro dos melhores óleos vegetais para o cabelo extremamente versátil, com propriedades hidratantes e protetoras que revestem os fios e protegem a queratina. Quando combinado com suco de limão, ele também possui propriedades esfoliantes de combate à caspa.

Quando usado regularmente, ele pode substituir a necessidade de usar condicionador e outros produtos para alisamento. O azeite orgânico extra-virgem é a melhor opção, pois é rico em antioxidantes naturais e não contém ingredientes químicos.

Benefícios
O azeite de oliva protege o cabelo contra os danos provocados pelo calor, proporciona brilho, hidrata e dá ao cabelo quebrado e danificado uma aparência saudável.

Ideal para
Cabelos danificados, sem vida, secos ou crespos, bem como para cabelos propensos à caspa.

Como usar
Pode ser usado como um tratamento semanal tanto para os cabelos secos ou não. Passe de uma a duas colheres de azeite de oliva em seu cabelo e cubra com uma touca de banho por cerca de 30 minutos.

Em seguida, lave bem o cabelo e enxague com água fria. Após o tratamento com azeite de oliva, não há necessidade de usar condicionador.

Melhores Óleos Vegetais para o Cabelo – Benefícios e Como Usar!

Quando usado com suco de limão, ele também irá combater a caspa. Para este tratamento, misture algumas colheres de sopa de água, azeite e suco de limão. Esfregue no couro cabeludo e deixa agir por 20 minutos antes de lavar.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS