Cabelo

Saiba como pintar o cabelo com hena para cobrir os cabelos grisalhos

O cabelo grisalho não tem nada a ver com a idade, mas sim com a produção de melanina no cabelo, isso faz com que algumas pessoas tenham cabelos grisalhos mais jovens e sintam a necessidade de cobri-los devido ao estereótipo de que eles fazem você parecer mais velha. 

Saiba como pintar o cabelo com hena para cobrir os cabelos grisalhos

Segundo os especialistas da Loreal, a hena é o produto que mais cuida do seu cabelo, pois é ecológico e respeita o couro cabeludo, pois não contém amônia, peróxido de hidrogênio ou derivados de petróleo prejudiciais a longo prazo. Seu cabelo com o uso de hena fica nutrido, hidratado e brilhante.

Como pintar o cabelo com hena

O procedimento que devemos seguir se quisermos pintar nossos cabelos com hena é ter todo o material pronto. Use luvas de borracha porque este produto mancha a pele. Pegue um recipiente e coloque o pó de hena com água morna mexendo bem para evitar grumos.

Para aplicá-la deve-se colocar a mistura em cima das mechas que têm cabelos grisalhos como se fosse uma tintura convencional. Se o seu cabelo está muito grisalho e você quer tonificar a cor, coloque-o em mechas para maior eficácia e deixe-o agir com uma touca de banho pelo tempo que achar necessário ou conforme indicado nas instruções da que comprou.

Assim que terminar o procedimento que teve a hena de sua escolha, deverá lavar os cabelos com água morna para remover os restos. Lembre-se que o cheiro da hena é forte e às vezes um tanto desagradável, mas assim que ver o cabelo seco vai perceber o resultado e saber que valeu a pena.

A vantagem de pintar o cabelo com hena é que ele ficará com maior volume. É importante que você mantenha o cabelo hidratado, pois pode ressecar um pouco, pois combate os problemas de caspa e regula a secreção de gordura nessa região para ter um cabelo mais liso.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS