Cabelo

Saiba como cobrir cabelo branco com tinta loira

Quem tem os cabelos escuros e precisa lidar com a chegada dos brancos sabe que basta deixar o retoque de lado por algumas semanas e eles começam a ficar bastante evidentes. Afinal de contas, o destaque do fio branco sobre o escuro é bem maior.

Saiba como cobrir cabelo branco com  tinta loira

Para contornar o problema e promover uma mudança no visual, muitas mulheres optam por cobrir cabelo branco com tinta loira. Você é do time que morre de vontade de aderir à técnica, mas não sabe bem que cor escolher ou como fazer? Então esse post é para você!

Passo a passo: Como cobrir cabelo branco com tinta loira

1 - Analise a quantidade de fios brancos

2 - Escolha a cor mais adequada 

Cabelos 100% brancos: Como trata-se praticamente de pintar uma tela em branco, o ideal é utilizar uma tintura entre um tom e um tom e meio mais escura do que aquela cor que você deseja. Para garantir cobertura total dos fios, evite os claríssimos e escolha uma coloração mais escura, como a 8.0 Louro Claro, da BEAUTYCOLOR;

Acima de 70% dos fios brancos: Nesses casos, o ideal é misturar uma coloração base — aquelas que têm o final .0 (ponto zero) — com a cor do reflexo que você obter — o loiro da sua preferência, com um final diferente de .0. A proporção para o seu caso é de ¾ de base para ¼ de reflexo;

Entre 50 e 70% dos fios brancos: Você deve proceder da mesma maneira. O que muda é a proporção: ½ de tinta base e ½ de tinta reflexo. Nesse caso, você pode utilizar, por exemplo, o 10.11 Louro Claríssimo Platinado da BEAUTYCOLOR se estiver em busca de reflexos bem claros.

Até 50% de cabelos grisalhos: Nesse caso, a proporção entre a tinta base e a tinta do reflexo deve ser de ¼ para ¾. Para a nuance, você pode utilizar o 9.31 Louro Muito Claro Dourado Acinzentado da BEAUTYCOLOR, perfeito para quem quer um visual luminoso para o verão.

3 - Aplique a tintura nos fios

Agora que você já sabe como escolher a tintura correta de acordo com o volume dos seus fios brancos, chegou a hora de aplicar o produto nos cabelos. Lembre-se sempre de fazer o teste de mecha antecipadamente.  

Pronto!
Viu como é fácil cobrir branco com tinta loira? Escolhendo a cor adequada para você, fica mais fácil garantir alta durabilidade e arrasar por aí!

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS