Cabelo

Receitas caseiras para cabelo masculino: saiba tudo sobre essas invenções capilares

Ingredientes como gelatina, mel e azeite podem ser benéficos para os seus fios, mas a gente sempre lembra que é mais seguro apostar em produtos que foram dermatologicamente testados. Veja, abaixo, algumas receitinhas.

Receitas caseiras para cabelo masculino
Receitas caseiras para cabelo masculino

Seja por agentes naturais (chuva, vento, poeira, raios solares) ou por agentes externos (chapinha, secador, química), os fios ressecados são um problema para muitos homens.

Receitas caseiras para cabelo masculino

Na tentativa de ter a saúde capilar equilibrada, as receitas caseiras para cabelo masculino surgem como “promessas milagrosas”. Mas é importante primeiro saber como elas são feitas e os efeitos que elas podem causar nas fibras capilares. Assim, será mais fácil decidir optar ou não por essas opções.

Receita caseira masculina para cabelos secos

A falta de umidade do cabelo seco masculino pode ser natural ou causada por excesso de finalizadores, como ceras, pomadas e gel. Portanto, depois de usar esses tipos de produtos, retire os resíduos durante a lavagem para evitar o ressecamento.

Uma das receitas masculinas para esse tipo de fio aconselha usar 1 colher de sopa de gelatina sem sabor com 1 xícara de água quente. Assim que a mistura endurecer, aplica-se em toda extensão capilar e deixa agir por 10 minutos. Lave o cabelo com água morna para tirar os acúmulos dos produtos nos fios. É aconselhável repetir 1 vez por semana.

Hidratação para os cabelos masculinos ressecados

Os cabelos ressecados ganham esse aspecto por interferências dos processos químicos, coloração e alisamentos. Por isso, as receitas caseiras para esse tipo de fio buscam entregar nutrientes para recuperar o estado normal da fibra capilar.

Na internet, a receita com mel e azeite para cabelos masculinos ressecados promete resolver o ressecamento dos fios. A ideia é juntar 2 colheres de azeite extra-virgem, 3 colheres de mel e 1/2 abacate maduro amassado. Recomenda-se aplicar a mistura dos ingredientes no cabelo molhado e esperar por 30 minutos. Depois, enxágue os fios e retire todos os produtos.

Hidratação masculina com amido de milho

Também conhecida como touca de gesso, essa receita caseira inclui 2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de creme de hidratação e 1 xícara de água. O primeiro passo é misturar a água com o amido no fogo, mexendo para evitar bolinhas.

Receitas caseiras para cabelo masculino

Assim que a mistura engrossar, adicionar o açúcar e misturar bem. Depois, quando a mistura esfriar, juntar com o creme de hidratação e aplicar no cabelo. Deixe agir por 15 a 30 minutos e lave novamente.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS