Cabelo

Queratina líquida: para que serve e como usar

A reposição de queratina ajuda a fortalecer os cabelos, mas não previne queda. Confira os benefícios desta proteína para seus cabelos.

Queratina líquida: para que serve e como usar
Queratina líquida: para que serve e como usar

A queratina é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo humano, presente principalmente nas unhas e nos cabelos. Ao realizarmos procedimentos estéticos como a descoloração dos fios, por exemplo, pode haver uma perda na composição da queratina, se fazendo necessário uma reposição da proteína.

Queratina líquida: para que serve e como usar

Entre os benefícios do uso da queratina para cabelo, estão:

A queratina não previne a queda dos fios, mas cosméticos com partículas à base de queratina são capazes de induzir uma recuperação significativa da rigidez e resistência à tração do cabelo, o que reduz as quebras das hastes capilares.

Como usar queratina líquida
Após lavar os cabelos com um xampu adequado para o seu tipo de fio, divida as madeixas em quatro partes, desembaraçando bem cada uma delas. Em seguida, borrife queratina pura em todo o comprimento, deixando agir por pelo menos 10 minutos.

Aplique uma máscara reconstrutora por cima da queratina e enxágue normalmente. Se preferir, você pode misturar a queratina com seu creme hidratante, aplicando ambos de uma só vez no cabelo.

É importante que esse procedimento não se repita com frequência, sendo feito apenas 1 ou 2 vezes por mês. A queratina, quando usada em excesso ou em cabelos que não estão danificados, pode deixar os fios duros e com aparência ressecada

A queratina alisa o cabelo?
A queratina não possui o poder de alisar o cabelo, já que sua maior função é de recuperar a resistência dos fios. Pessoas com o cabelo crespo ou cacheado também podem utilizar a substância, sempre se atentando ao uso controlado do produto, para não causar rigidez nas madeixas.

Queratina líquida: para que serve e como usar

É importante também se atentar a procedimentos oferecidos em salões de beleza com nomes como "escova de queratina", pois é possível que sejam utilizadas substâncias químicas que mudem a estrutura dos fios.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS