Cabelo

Os benefícios do azeite de oliva no cabelo e como usar

Quem cuida dos cabelos está sempre em busca de novos produtos e fórmulas que prometem fazer milagres. O azeite de oliva extravirgem forma uma película protetora nos fios e pode trazer diversas vantagens para eles. Confira!

Os benefícios do azeite de oliva no cabelo e como usar
Os benefícios do azeite de oliva no cabelo e como usar

Segundo Valcinir Bedin, médico dermatologista e diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, o azeite de oliva, assim como outros óleos, ajuda na formação de uma película protetora na parte externa do fio.

Os benefícios do azeite de oliva no cabelo

Dessa forma, é possível manter a hidratação dos cabelos porque o filme formado sobre as cutículas evita a perda de água. “Para quem quer manter os fios mais íntegros e bonitos, é uma boa conduta fazer esse tipo de tratamento nos cabelos”, afirmou o especialista.

Para conseguir os benefícios que o azeite oferece aos fios, você pode apostar em produtos que possuam o óleo de oliva como ingrediente ou fazer receitas caseiras com o azeite. Se optar por fazer isso em casa, é importante lembrar que o azeite indicado é o extravirgem.

Umectação com azeite

Hidratação com azeite e amido de milho

Quanto tempo pode deixar o azeite no cabelo?

Isso pode variar de acordo com a receita que for seguir – pode ser de 30 minutos até duas horas, por exemplo. Se você fizer uma umectação noturna no cabelo, pode dormir com o ingrediente nos fios e tirar com shampoo e condicionador no dia seguinte, como a gente explicou.

Os benefícios do azeite de oliva no cabelo

Pode dormir com o azeite de oliva no cabelo?

Passar a noite com o azeite de oliva nos fios é hábito de muitas mulheres que gostam de fazer a umectação noturna, que citamos no tópico acima. A frequência geralmente indicada para esse procedimento é uma vez por semana.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS