Cabelo

Óleos essenciais para manter o cabelo sempre macio e brilhante

Seus cabelos estão ressecados e maltratados? Você pode usar alguns óleos essenciais para torná-los macios e brilhantes. Confira!

Óleos essenciais para manter o cabelo sempre macio e brilhante
Óleos essenciais para manter o cabelo sempre macio e brilhante

Nossa pele em geral pode sofrer ressecamento devido a condições climáticas extremas, mas no caso do cabelo, o frio ou calor pode fazer com que percamos óleos naturais que ajudam a manter a umidade e fazem com que nosso cabelo pareça opaco e sem vida.

óleos essenciais podem ajudar a reanimar cabelos danificados

Além do fato de que quanto mais seco nosso cabelo fica mais fácil ele quebrar e descamar, por isso é necessário que se o seu cabelo está nessa situação, é importante que você comece a trabalhar e busque revitalizá-lo para que ele se recupere seu brilho natural.

Para isso só será necessário recorrer a óleos essenciais que podem ajudar a reanimar os cabelos danificados durante, embora nem todos funcionem, por isso recomendamos alguns óleos que têm proporcionado melhores resultados face ao problema.

Óleo de Coco
Se o seu cabelo estiver muito seco, você pode usar óleo de coco para ajudar a restaurá-lo e repor os níveis de umidade perdidos. Basta aplicar duas vezes por semana, colocar nas áreas mais secas, deixar agir por 20 minutos e depois enxaguar.

Azeite de Oliva
De acordo com pesquisas recentes, o azeite de oliva é rico em ácido oleico que proporciona propriedades hidratantes e antioxidantes perfeitas para reparar o ressecamento, mas também auxilia na reparação dos danos causados pelo calor. ou produtos químicos.

Esse tipo de óleo deve ser aplicado da raiz pontiaguda em cada mecha de cabelo úmido e limpo, depois você deve colocar uma touca de banho e deixá-la agir por meia hora, depois enxaguar e aplicar um condicionador especializado para cabelos secos.

Óleo de Amêndoas
O óleo de amêndoa fornece emolientes para o cabelo, o que ajuda a dar uma textura mais lisa e gerenciável. Então, basta colocar algumas gotas nas mãos e esfregar para aquecer. Assim, depois aplicar diretamente nas partes mais secas do cabelo e enxaguar, evitando aplicar na raiz.

Óleo de Abacate
Este óleo de abacate irá ajudá-lo a reter a hidratação dos cabelos e prevenir o frizz, por isso será um excelente auxiliar na reparação dos cabelos secos.

Embora não se esqueça de combinar o tratamento com uma dieta equilibrada rica em antioxidantes e proteínas naturais. Assim, para seu uso deve-se aplicá-lo do meio às pontas para eliminar o chiqueiro.

O óleo de argan ajuda contra o ressecamento capilar

Óleo de Argan
O óleo de argan é rico em ácido oleico e linoléico, além de vitamina E, que ajuda a prevenir o ressecamento. Você precisa aplicá-lo do meio às pontas no cabelo molhado e não precisa enxaguar, portanto, pode deixá-lo ligado até o banho.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS