Cabelo

Máscara de banana para cabelo seco, conheça a receita

Existem vários produtos e tratamentos específicos para o cabelo seco, mas em muitas ocasiões são excessivamente dispendiosos. É por isso que também podemos optar por fazer uma máscara caseira para o cabelo seco, à base de produtos naturais que também são eficazes.

Máscara de banana para cabelo seco, conheça a receita
Máscara de banana para cabelo seco, conheça a receita

A banana é repleta de benefícios: é rica em potássio, o que favorece o fortalecimento dos cabelos, ajuda a minimizar a quebra, restaura a elasticidade natural dos fios, e proporciona a reparação de cabelos danificados. Também é excelente hidratante, pois contêm óleos naturais e cerca de 75% de água. Além disso, a banana contém vitamina A, B6, C e vitamina E, bem como zinco e ferro.

máscara de banana mel e abacate para o cabelo

A banana é rica em óleos naturais, carboidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra. A banana protege o cabelo doa brilho ajuda combater a caspa e favorece o crescimento saudável.

Máscara de Banana e Mel

O mel, a banana e o abacate são mais do que alimentos nutritivos para fazer batidos, também são os ingredientes essenciais para as máscaras orgânicas para o cabelo. Uma máscara de cabelo é um tratamento de condicionamento profundo, que aplicado corretamente, permite que os ingredientes penetrem na raiz do cabelo.

Estes tratamentos semanais intensivos hidratam o cabelo seco, acrescentam brilho ao cabelo normal e nutrem o cabelo estragado. Os abacates proporcionam vitamina E e proteínas, enquanto que a banana e o mel atraem e retêm a umidade. Estes ingredientes são naturais e baratos, por isso pode fazer os seus próprios tratamentos de condicionamento profundo em casa, de forma fácil e rentável.

Ingredientes:

banana para cabelos ressecados

Bata os ingredientes no liquidificador até se tornar uma mistura homogênea. Passe o creme no cabelo (inclusive couro cabeludo) e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS