Cabelo

Hidratação com mamão: aprenda a receita para recuperar cabelos ressecados

No verão, o cabelo – além da pele – é o que mais sofre com o ressecamento, que é causado pelos dias de calor da temporada mais quente do ano. Por isso, nesses períodos, o ideal é dobrar a hidratação dos fios, o que pode ser feito a partir de produtos capilares hidratantes ou, melhor ainda, com receitas caseiras.

receita para recuperar cabelos ressecados
receita para recuperar cabelos ressecados

Se você está em busca de um tratamento que possa ser feito em casa para hidratar e nutrir os fios ao mesmo, acredite, finalmente encontrou! O mamão é uma fruta rica em betacaroteno (responsável pela cor laranja do alimento), um nutriente que ajuda a combater o ressecamento do cabelo, recuperando fios danificados e tornando-os mais fortes, macios e com brilho.

receita para recuperar cabelos ressecados

Por ser rico em nutrientes essenciais ao nosso cabelo, tais como vitaminas A, do complexo B e C, além de minerais como o cálcio, potássio, fósforo, sódio, magnésio e ferro, o mamão pode ajudar a repor a umidade (água) perdida pelos fios durante a rotina, e também os seus nutrientes, especialmente no caso de mulheres adeptas a procedimentos químicos (escovas progressivas, permanentes, selagem, coloração ou descoloração) ou ao uso de secador e chapinha regularmente.

Como fazer hidratação com mamão no cabelo? Aprenda passo a passo

Passo 1:
 Em um recipiente, coloque metade de um mamão, duas colheres (sopa) de uma máscara hidratante de sua preferência e uma colher (sopa) de mel, misturando bem. Caso o seu cabelo seja muito longo, pode aumentar as dosagens de cada ingrediente à vontade.

Passo 2:
 Em seguida, lave bem o seu cabelo somente com um shampoo, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha e divida-o em mechas para facilitar a aplicação da mistura.

Passo 3:
 Feito isso, comece a aplicar a receita que você preparou em cada uma delas, aproveitando para massagear bem os fios para que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelo cabelo.

Passo 4:
 Coloque uma touca térmica ou de banho (se não tiver uma, não tem problema deixar o cabelo solto ou apenas preso) e espere a mistura agir por, pelo menos, 20 minutos.

Passo 5:
 Passado esse tempo, enxágue bem o cabelo para limpar 100% os fios e não deixar nenhum resíduo da mistura. Finalize como de costume!

receita para recuperar cabelos ressecados

Observação: Se você for finalizar usando secador ou chapinha, não se esqueça de aplicar um bom protetor térmico antes para evitar os danos causados pela alta temperatura desses aparelhos à fibra capilar.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS