Cabelo

Hidratação caseira dos cabelos: use ingredientes do dia a dia

Aprenda a fazer hidratação caseira dos cabelos. Veja ingredientes potentes, rque ealmente funcionam e como eles agem para hidratar os fios em casa!

Hidratação caseira dos cabelos: use ingredientes do dia a dia
Hidratação caseira dos cabelos: use ingredientes do dia a dia

Quem nunca fez uma misturinha para uma hidratação caseira dos cabelos, certamente já ficou curioso para tentar. Quem tem cabelos cacheados pode encontrar ainda mais benefícios, já que a característica dos fios faz com que a oleosidade não se espalhe de forma uniforme, tornando suas pontas secas.

Hidratação caseira dos cabelos: use ingredientes do dia a dia

E por mais que essas hidratações caseiras careçam dados de estudos científicos sobre o uso direto destes alimentos, sabemos que eles possuem nutrientes que há muito tempo servem como princípio ativo para produtos hidratantes. Veja a seguir quais ingredientes realmente funcionam e como eles agem:

1. Babosa
A babosa (cujo nome científico é Aloe vera) é uma excelente hidratante, o que pode beneficiar os cabelos. É interessante usá-la nos fios com outros ingredientes desta lista.

2. Vinagre de maçã
vinagre de maçã é comumente adicionado a produtos como condicionadores e máscaras capilares por potencializar a nutrição destes produtos. Por isso ele é um grande aliado da hidratação caseira dos cabelos.

Hidratação caseira dos cabelos: use ingredientes do dia a dia

Ele contém substâncias excelentes, como pectina, aminoácidos, vitaminas, betacaroteno. Outra vantagem, , é que o vinagre de maçã tem o pH mais ácido, o que é totalmente compatível com os cabelos e ainda ajuda a reduzir o frizz.

3. Óleo de coco
Quando pensamos em óleos para hidratar cabelos, o óleo de coco é o campeão da hidratação caseira. Ele nutre profundamente os fios, mais do que muitos outros óleos) e apresenta gorduras, proteínas, vitaminas E e K, ferro e o aclamado ácido láurico.

4. Azeite de oliva
azeite de oliva, principalmente o extra-virgem, pode ser usado para hidratação caseira dos cabelos antes de lavá-los. A versão extra-virgem é mais indicada, por ser rico em vitamina E e ácidos graxos mono-insaturados. Deixe nos fios por entre 40 minutos e uma hora.

5. Leite de coco
leite de coco não possui muito do ácido láurico, como o óleo de coco. Mas suas proteínas e gorduras já são suficientes para que ele seja interessante na hora de hidratar os cabelos em casa.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS