Cabelo

Experts listam 12 mandamentos para ter o cabelo saudável

Aprenda a cuidar corretamente dos fios e prepare-se para causar inveja (boa) com madeixas fortes, hidratadas e radiantes

Experts listam 12 mandamentos para ter o cabelo saudável
Experts listam 12 mandamentos para ter o cabelo saudável

Com que frequência deve-se lavar o cabelo?O microagulhamento ajuda a deixar as madeixas saudáveis? 

Experts listam 12 mandamentos para ter o cabelo saudável

A revista norte-americana entrevistou hair stylists, dermatologista e representantes de marcas de produtos capilares. Um dos especialistas afirmou: “Nosso cabelo é tão único quanto nossas impressões digitais. Abrace o que é seu”.

Mandamento 1

A frequência com que se deve lavar o cabelo depende do tipo de fio. Por exemplo, crespo, cacheado, liso e ondulado. Algumas pessoas juram que precisam aplicar xampu e condicionador nas madeixas a cada dois dias, enquanto outras o fazem uma vez por semana.

Mandamento 2

Habituado a receber a pergunta sobre quantas vezes deve-se cortar o cabelo, Mistry já tem a resposta na ponta da língua. “Costumo ver pessoas que não aparam faz um tempo com cabelos longos e pontas finas." 

Experts listam 12 mandamentos para ter o cabelo saudável

Mandamento 3

No mundo ideal do hair stylist, o uso de secador, chapinha ou babyliss seria deixado para ocasiões especiais. Enquanto os fios finos podem ser secos ao ar, os mais grossos podem optar pelo calor dos equipamentos.

Mandamento 4

Está com cabelos opacos e quebradiços? Dhiran Mistry sugere usar uma fórmula que promete recuperar a hidratação e força dos fios. O produto é o Chronologiste Thermique Régénérant, da Kérastase.

Mandamento 5

Gosta de tomar banho em água escaldante? Fica a dica para você! De acordo com o especialista, uma maneira fácil de dar um pouco de brilho aos fios é diminuindo a temperatura da água do chuveiro. 

Experts listam 12 mandamentos para ter o cabelo saudável

Mandamento 6

Colorista do salão francês David Mallett, o expert Lionel Atlzas orienta dar um intervalo entre as transformações de tons para minimizar o estresse com os fios, principalmente quando for fazer raízes ou mechas. 

Mandamento 7

O dermatologista Steven Shapiro afirma que há diversos motivos para os fios caírem além do normal. Segundo o médico, um especialista precisa fazer um diagnóstico a fim de definir o tratamento. 

Mandamento 8

“O que você come e deixa de comer pode ter um grande impacto em seu cabelo”, destacou Shapiro. As formiguinhas de plantão, ou seja, os consumidores de doces, tendem a produzir níveis elevados de DHT, hormônio que estimula a queda das madeixas.

Experts listam 12 mandamentos para ter o cabelo saudável

Mandamento 9

Outra maneira de melhorar a saúde capilar está na aplicação de microagulhas no couro cabeludo. “Acredita-se que a técnica estimule o crescimento dos fios de forma independente por meio da regeneração dos folículos capilares”, explicou.

Mandamento 10

Presidente da marca de produtos capilares orgânicos Leonor Greyl, Caroline Greyl cita que um erro comum das pessoas com couro cabeludo oleoso é usar xampu de bebê, pois precisam lavar os fios com frequência e não querem agredir a fibra das madeixas.

Mandamento 11

Não dá para negar que a caspa causa transtornos no couro cabeludo. Para tratar a doença com eficácia, a cofundadora da etiqueta Júpiter, Robbie Salter, sugere recorrer aos produtos com piritionato de zinco.

Mandamento 12

“Nosso cabelo é tão único quanto nossas impressões digitais. Cada um de nós tem uma combinação própria de texturas, tipos e atributos que compõem o nosso ‘padrão capilar’. Abrace o que é seu”, esclareceu Akuba Torvikey, diretor de desenvolvimento de produto da Pattern Beauty.

A regra de ouro do profissional é deixar as madeixas em paz, sem manipular produtos químicos agressivos, e evitar o calor.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS