Cabelo

Essas duas misturas caseiras acabam com a coceira no cabelo, conheça!

A coceira no couro cabeludo se deve a diversos fatores como estresse, falta de limpeza nos cabelos e uso de produtos inadequados no cabelo. Portanto, devemos prestar mais atenção quando esse problema se tornar frequente.

Essas duas misturas caseiras acabam com a coceira no cabelo, conheça!

Da mesma forma, pode representar um problema de pele, por isso, se for muito frequente, é melhor consultar um especialista. No entanto, podemos usar alguns remédios naturais para reduzir a sensação de ardência.

Gema de ovo e aloe vera

Este preparado é feito com dois ingredientes de fácil acesso e com muitos benefícios para a saúde do cabelo. E, acima de tudo, quando se trata de conter o excesso de sebo na pele, são uma excelente combinação.

A gema de ovo é rica em ácidos graxos, vitaminas e minerais que servirão para fortalecer nossos cabelos juntamente com as propriedades hidratantes e cicatrizantes do aloe vera. Para esta receita, precisamos de duas gemas de ovo e três colheres de sopa de gel de aloe vera.Misturamos os dois ingredientes e formamos uma pasta que podemos usar como máscara antes de lavar o cabelo e depois só teremos que enxaguar o cabelo normalmente.

Óleo de limão e coco

Graças aos benefícios do óleo de limão e de coco, podemos tratar a coceira e o cabelo ralo. Para essa mistura, vamos exigir quatro colheres de sopa de óleo de coco e o suco de dois limões. Como sabemos, o limão tem uma poderosa ação purificadora que junto com o coco dão um impulso completo aos nossos cabelos.

Esta preparação também pode ser aplicada antes de lavar os cabelos. Em ambos os casos, você deve deixá-lo agir por cerca de 10 minutos, aproximadamente. Após esse tempo e depois de limpar o cabelo, você sentirá menos coceira e ficará com o cabelo muito mais macio e brilhante.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS