Esse tipo de corte é perfeito para quem não tem medo de radicalizar e quer apostar nos cabelos curtos. Adotar esse estilo, porém, é uma grande decisão que precisa ser bastante ponderada, principalmente porque os fios vão demorar um pouco para crescer novamente. Além disso, o corte vai perdendo as suas características rapidamente.
Mas nada de desespero: o crescimento do cabelo após o pixie cut pode ser uma fase difícil para algumas mulheres, mas encarada com mais tranquilidade por outras. Confira a seguir dicas para facilitar o crescimento após cortes curtos:
Pode parecer absurdo, mas se você está deixando o cabelo crescer, não precisa parar de cortar os fios. O hábito de continuar aparando as pontas que forem crescendo – com menos frequência – é saudável para manter os fios, já que elas ficam mais fracas ao longo do tempo e tendem a ficar quebradiças, prejudicando a aparência. Ir ao cabeleireiro em média a cada quatro meses te ajuda a manter os fios aparados, a ajustar o caimento e a remover as pontas danificadas.
Se você está almejando por cabelos longos após adotar o pixie cut, com toda certeza você já está apostando em diversas receitinhas para estimular o crescimento. No entanto, a técnica mais importante para garantir que o cabelo cresça é cuidar do couro cabeludo.
Faça esfoliações, aplique tônicos e massageie a pele do couro cabeludo com frequência e evite aplicar cremes e condicionadores muito próximos à raiz. Essas pequenas ações te ajudam a estimular a corrente sanguínea, ajudando no crescimento dos fios e também garantindo a saúde deles.
Ao longo do crescimento dos fios, o pixie cut vai perdendo o formato original e isso pode ser desanimador, mas é normal. O cabelo realmente demora um tempo para crescer e você pode acabar passando por algumas fases em que não seja tão fã assim da sua própria aparência. Uma boa forma de conquistar a confiança nos fios é renovar o visual sem mexer no comprimento.
Em termos de mechas e cores diferentes, as possibilidades e técnicas são infinitas, e você pode experimentá-las enquanto espera o cabelo crescer. No entanto, a dica é evitar procedimentos de descoloração muito intensos e que envolvem as madeixas por completo: eles enfraquecem os fios e podem atrasar o crescimento.
O processo de crescimento de um pixie é o momento perfeito para apostar em acessórios e penteados para continuar arrasando. Abuse das pomadas estilizadoras, pomadas para volume e cremes texturizantes – eles te ajudaram a brincar com a modelagem dos fios. É hora também de investir naquele acessório que você sempre quis usar: tiaras, presilhas, lenços.
Outros acessórios que ganham espaço são os maxi brincos e as gargantilhas e colares, já que o cabelo curtinho valoriza muito essas áreas. Use a criatividade e aproveite para experimentar todos eles!