Cabelo

Dicas para investir no estilo "joãozinho" sem medo de ser feliz

Apesar do nome que remete à masculinidade, o corte joãozinho veio para provar que associar comprimento de cabelo a um determinado gênero não está com nada! Cada vez mais pedido nos salões de beleza, o pixie hair deixou de ser só uma vontade ou curiosidade reprimida e passou a ser o queridinho de muitas mulheres. Ainda assim, porém, é mais do que comum ouvir a palavra “coragem” quando se fala desse corte curtinho.

Dicas para investir no estilo "joãozinho" sem medo de ser feliz
Dicas para investir no estilo "joãozinho" sem medo de ser feliz

Isso acontece porque o medo do visual não cair bem ou da dificuldade para se adaptar ao novo comprimento ainda são grandes, já que o corte joãozinho é quase sempre uma mudança radical. Por isso, se o que te falta é apenas coragem – já que vontade você tem de sobra -, confira abaixo dicas simples que vão te convencer a investir no corte joãozinho sem medo!

corte joãozinho

Desapegue do comprimento aos poucos

A mudança de um cabelo longo para um corte super curto realmente pode ser bastante radical, mas para minimizar esse impacto, uma dica é ir desapegando do comprimento aos poucos. Antes de aderir ao cabelo curto joãozinho, tente ir primeiro para um corte médio, como o long bob ou o blunt cut, por exemplo. Depois que já estiver habituada ao visual mais curtinho, se jogue de vez e parta para o joãozinho!

Invista no cabelo joãozinho com franja para se adaptar com mais facilidade

Outra dica para evitar aquela sensação de “cabelo faltando” é investir no corte pixie com franja. Apesar de não alterar em nada o comprimento do cabelo, os fios caindo no rosto podem ajudar principalmente as mulheres que usam franja há anos e não abrem mão desse detalhe. Dica: a franja lateral é ideal para usar com o pixie hair, mas a franjinha também pode ficar um charme.

Aposte no corte joãozinho feminino durante o verão

Se você quer uma garantia de que não vai se arrepender de investir no joãozinho, faça isso durante o verão – afinal, qual mulher nunca pensou em dar uma boa aparada nos fios durante as estações mais quentes? Sinônimo de praticidade, o corte pixie é ideal para quem quer perder menos tempo nos cuidados e na secagem dos fios e o verão é o período perfeito para lavar o cabelo e sair com os fios molhados por aí.

Invista em acessórios e texturizações para dar mais vida ao corte

corte joãozinho

Você é do tipo que não abre mão de inovar no hair e adora fazer penteados? Não precisa ficar triste, porque dá para manter um corte joãozinho moderno e cheio de estilo. Acessórios como presilhas de cabelo e tiaras ou texturizações com gel são ideais para tirar qualquer visual da mesmice sem muito esforço. 

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS