Escovar os cabelos pode parecer simples, mas a longo prazo os fios podem ficar ressecados e quebradiços caso a escovação não seja correta.
Prefira secadores de menor potência
Secadores profissionais são para profissionais. Se você não domina a técnica e a prática, o ideal para o uso caseiro são os secadores de menor potência. Outra dica muito importante é manter a distância adequada entre o bico do secador e os fios.
Use protetores térmicos
A alta temperatura do secador é um risco para quem não tem domínio do secador. Algo muito comum é notar os fios mais ressecados e até com um certo cheiro de queimado.
Escolha a escova ideal para o seu tipo de cabelo
Em vez de desembaraçar, alguns tipos de escova podem arrebentar os fios. A dica é optar pelas escovas vazadas revestidas por cerâmica, que tem o deslizar mais suave e diminuem a estática.
Após a escova, o baby liss
Depois da escova, para quem quiser aplicar o baby liss, não deixe de usar o protetor térmico para evitar queimar os fios com o aparelho.
Cronograma capilar
Não é só a técnica correta da escova que vai garantir a força do cabelo. Na verdade, a saúde dos fios vem antes, com uma rotina de hidratação e nutrição. Para quem quer dar vida aos cabelos danificados, a sugestão é o cronograma capilar, que revitaliza os fios em 3 ou 4 semanas.
Atente-se para a raiz do problema
Nem sempre o seu cabelo está danificado por conta da escovação. Existem diversos fatores que podem causar queda de cabelo, ressecamento e quebra. Entre eles, o uso da água quente.