Cabelo

Como pintar os cabelos brancos com Mega Colors? Aprenda como conseguir uma cobertura perfeita dos fios com a Cor&Ton

Se colorir os cabelos e atingir o tom desejado nem sempre é uma tarefa simples, imagina para quem tem fios brancos. Eles são mais resistentes do que os demais e a coloração pode não fazer uma cobertura completa, se essa for a sua vontade.

Como pintar os cabelos brancos com Mega Colors? Aprenda como conseguir uma cobertura perfeita dos fios com a  Cor&Ton

Se você tem cabelos brancos e está a fim de cobri-los totalmente, é preciso ficar atenta à quantidade de fios que possui. Quando são poucos, o procedimento é o mesmo de uma coloração normal ou você pode até mesmo usar um tonalizante. Já se os suas madeixas ocupam mais da metade da cabeça, aí a técnica é diferente.

Como são mais grossos e resistentes à coloração, eles precisam de uma atenção extra na hora de pintar. Antes da aplicação, é preciso misturar uma cor base à coloração de Mega Colors escolhida, para atingir o tom ideal. Por exemplo, se o seu tom natural é um 5.0 (castanho claro), você pode fazer uma combinação perfeita entre Cor&Ton 5.0 e a cor 5.777 (Marrom Intenso Profundo) de Mega Colors. Vai ficar supernatural, com cara de “nasci assim”!

Em Cor&Ton, a água oxigenada que vem na caixinha da coloração é de 20 volumes em tonalidades até 6.0 (Louro Escuro). Caso o seu tom natural esteja nessa categoria e o seu desejo é cobrir os brancos, você vai precisar substituir esse oxidante por um de 30 volumes, para conseguir o efeito desejado.

O procedimento é bem fácil: depois de misturar os dois tons com a água oxigenada específica, como recomenda o folheto explicativo, comece aplicando o produto na parte da frente do cabelo. Em seguida, vá para a raiz e só depois aplique no comprimento. Não esqueça de fazer a prova do toque e o teste de mecha antes de aplicar a coloração, combinado?

O tempo necessário para que a coloração fique perfeita vem especificado nas instruções. Por isso, faz diferença se você deixar mais ou menos tempo do que é preciso. Quando você deixa o produto agir por menos de 40 minutos, a cobertura e o clareamento podem não ser suficientes, assim como ultrapassar o tempo indicado na caixinha pode deixar os fios mais escuros do que você esperava.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS