Cabelo

Como cuidar das mechas em diferentes tipos de cabelo

As luzes platinadas são uma forma super moderna de ilumnar os cabelos, mas precisam de cuidados especificos para ficarem saudáveis e bonitas. Confira dicas para cuidar dos fios!

Como cuidar das mechas em diferentes tipos de cabelo
Como cuidar das mechas em diferentes tipos de cabelo

Luzes platinadas: como cuidar das mechas em diferentes tipos de cabelo?

As luzes platinadas são uma forma autêntica e despojada de iluminar os cabelos. Diferentemente das tradicionais luzes douradas, as mechas platinadas tem reflexos mais frios e são as favoritas de quem gosta de sair do comum e apostar na ousadia.

Luzes platinadas: como cuidar das mechas em diferentes tipos de cabelo?

Os cabelos com luzes platinadas precisam de cuidados especiais no dia a dia. Caso contrário, as madeixas podem ficar ressecadas, com pontas duplas, sem brilho e até mesmo sensibilizadas, o que pode provocar quebra.

TRATAMENTO DE RESTAURAÇÃO É ESSENCIAL PARA CABELOS COM LUZES PLATINADAS
Platinar os cabelos é um processo delicado porque exige descoloração e um alto nível de clareamento. Depois de fazer a transformação e alcançar as luzes platinadas, os cabelos podem ficar sensibilizados e carentes de nutrientes que são retirados da fibra capilar após o processo de descoloração.

Por isso, a reconstrução capilar será um tratamento bastante necessário na rotina, porque repõe proteínas e recupera a força das madeixas.

Para fazer a reconstrução, a dica é escolher máscaras de tratamento ricas em ativos como o Whey Protein Vegetal, que atua na recuperação de cabelos danificados, e a banana, que tem propriedades fortalecedoras e hidratantes.

CRONOGRAMA CAPILAR É ALIADO DE DIVAS LISAS E CACHEADAS COM MECHAS PLATINADAS
A reconstrução é importante, mas não é o único tratamento que o cabelo com luzes platinadas precisa para se manter saudável.

Para complementar a reconstrução é necessário incluir hidratar e também nutrir os cabelos, já que a água e os lipídios também são nutrientes que compõem a fibra capilar e precisam ser repostos em cabelos descoloridos.

As divas de cabelos lisos e ondulados, que costumam sofrer com o frizz e pontas duplas devem investir em máscaras concentradas que proporcionem hidratação e nutrição intensa sem pesar, já que esse tipo de fio também costuma ser mais oleoso.

Na fase de hidratação, procure por máscaras de tratamentos com ativos como a água termal, já na nutrição, vale investir no óleo de rícino, que vai auxiliar no combate às pontas duplas e o frizz, deixando as suas mechas loiras platinadas mais alinhadas.

Já as divas de cabelos cacheados e crespos costumam ter cabelos secos e podem sofrer com a falta de definição após a descoloração para atingir as luzes platinadas. Para quem tem esse tipo de cabelo, a dica é apostar em uma nutrição rica em óleo de coco, que é conhecido pelo seu poder de umectação e combate ao ressecamento.

Luzes platinadas: como cuidar das mechas em diferentes tipos de cabelo?

Na hidratação, a água de coco e o extrato de babosa são dois ativos aliados dos cabelos com luzes platinadas porque devolvem a maciez, o brilho e facilitam no desembaraço das madeixas crespas e cacheadas.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS