Cabelo

Colágeno para cabelo: conheça os benefícios

Descubra se o colágeno no cabelo ajuda a crescer e fortalecer os fios e quais seus benefícios para a saúde de seus cabelos.

Colágeno para cabelo: conheça os benefícios

Que o colágeno é bom para a sustentação e firmeza da pele todo mundo já sabe, mas além de ser muito benéfico para a derme, ele também auxilia na saúde capilar por meio de aminoácidos e ativos como serina, treonina e tirosina.

Colágeno para cabelo: conheça os benefícios

E não é à toa que as marcas de produtos capilares estão apostando nessa substância. O colágeno é utilizado nas formulações com o propósito principalmente de hidratação, assim como de promover mais elasticidade e, além disso, fortalecer o couro cabeludo.

Benefícios do colágeno para o cabelo
O colágeno no cabelo tem a função de reestruturação dos fios e do couro cabeludo. Ele tem a capacidade de reter a umidade, favorecendo, desta maneira, a hidratação e manutenção de nutrientes na fibra capilar.

Produtos com colágeno na fórmula são indicados, principalmente, para pessoas com cabelos desidratados e danificados por determinados agentes. Entretanto, também é necessário fazer a associação de outros ativos reparadores para obter resultados mais efetivos.

Colágeno ajuda a crescer o cabelo?
O colágeno ajuda a fortalecer os fios o que, consequentemente, os deixa menos quebradiços. Mas, não se pode afirmar propriamente que a substância faz o cabelo crescer. Com isso, se o seus fios já crescem naturalmente, o que pode acontecer é o colágeno promover o crescimento de forma saudável.

Produtos de cabelo com colágeno na fórmula funcionam?
Como mencionado acima, o colágeno nas formulações funcionam mas, preferencialmente, se estiverem associados a outros ativos, porque irão otimizar a eficácia do tratamento.

Colágeno para cabelo: conheça os benefícios

De qualquer forma, é preciso primeiro avaliar as condições de saúde do couro cabeludo e dos cabelos com um especialista para um diagnóstico, porque problemas capilares são causados por diversos agentes internos e externos. Por isso, busque uma avaliação com um tricologista.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS