Cabelo

Chega de fios caindo! Veja 3 receitas caseiras para queda de cabelo

Só quem passa pela casa e vê fios e fios de cabelo sabe o quão desgastante pode ser ter que lidar com o cabelo caindo. A boa notícia é que, além de remédios e produtinhos específicos, também dá para apostar nas receitas caseiras para queda de cabelo.

Chega de fios caindo! Veja 3 receitas caseiras para queda de cabelo

Fique atento(a) à quantidade de cabelo que cai da sua cabeça e, caso ela seja muito além do normal, não deixe de procurar um médico tricologista (especialista em doenças do cabelo e do couro cabeludo). Aproveite e invista nos tratamentos naturais, que são perfeitos para auxiliar no combate a queda de cabelo.

Confira abaixo 3 receitas caseiras para queda de cabelo.

Hidratação caseira para queda de cabelo usando babosa

Dentro da folha da babosa existe uma substância parecida com um gelzinho. Basta retirá-la com ajuda de uma colher e depositá-la em um pote. Depois, é só aplicar no couro cabeludo limpo e no comprimento dos fios, massageando suavemente. Em seguida, deixe agir por 30 minutos e, quando terminar, é só lavar, condicionar e enxaguar.

Receita com ovo para fortalecer os fios

Quebre um ovo inteiro em uma tigela e, em seguida, acrescente uma colher de sopa de óleo de coco (ingrediente que também fortalece e nutre o couro cabeludo, evitando a queda de cabelo) e 5 gotas de óleo essencial de melaleuca. Depois, aplique no couro cabeludo fazendo massagens e deixe agir por 20 minutos.

Folha de goiaba para promover o crescimento de novos fios

Coloque em uma panela 1 litro de água e algumas folhas de goiaba frescas e deixe ferver por 20 minutos. Em seguida, coe e deixe esfriar. Quando estiver frio, aplique o líquido no couro cabeludo e massageie por alguns minutos e, depois, deixe agir por 2 horas.

É preciso lembrar que uma queda de 50 a 100 fios por dia é natural, porque o cabelo passa por um ciclo de 3 etapas: a anágena, que é a fase de crescimento; a catágena, considerada intermediária para desenvolvimento do fio; e a telógena, na qual os fios morrem e caem.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS