Cabelo

Chá verde para cabelos: conheça seus benefícios e como aplicá-lo corretamente

Você sabia que no mundo da cosmética natural o chá verde é um excelente aliado para os cabelos? Descubra como aplicá-lo e conseguir uma madeixa impressionante!

Chá verde para cabelos: conheça seus benefícios e como aplicá-lo corretamente
Chá verde para cabelos: conheça seus benefícios e como aplicá-lo corretamente

A natureza nos oferece infinitas opções para cuidar da saúde dos cabelos, desta vez falaremos de uma deliciosa infusão à base de chá verde que além de trazer grandes benefícios aos cabelos, ajuda a embelezar a pele.

O chá verde para cabelos é um dos tratamentos naturais e caseiros mais utilizados há muito tempo para o tratamento capilar.

Pois bem, além de proteger o couro cabeludo, serve para combater e controlar a caspa, além de ser perfeito para tratar a psoríase e qualquer outra condição da região que impeça o cabelo de crescer saudável e forte e o melhor que pode ser tirar as raízes grisalhas Maravilhoso!

Tratamento caseiro com chá verde para cabelos
Se o que pretende é manter os cabelos sedosos, sem pontas duplas e sem caspa, aplicar o shampoo de chá verde é a melhor alternativa para o conseguir. Além de prevenir a queda de cabelo causada por estresse ou qualquer outro motivo.

Como aplicar

Aqueça uma panela com água e leve para ferver em fogo moderado, quando a água ferver adicione as folhas de chá verde frescas e mexa. Retire do fogo, coe e deixe esfriar. Mais tarde, despeje o líquido frio em um recipiente.

Lave os cabelos com seu shampoo normal como faz normalmente, aplique a infusão fria em todo o cabelo, fazendo massagens suaves para que o tratamento penetre bem. Você não precisa enxaguar o cabelo. Isso permitirá que os nutrientes do chá verde sejam ainda mais concentrados no couro cabeludo.

O chá verde ilumina o cabelo
É importante esclarecer que o chá verde não ilumina os cabelos, graças à sua grande fonte natural de antioxidantes e vitamina B, consegue um brilho espetacular aos cabelos.

Chá verde para remover os cabelos grisalhos
O poder que o chá verde fornece sobre os cabelos grisalhos não é tingir o cabelo, mas escurecê-lo natural e facilmente. Sua aplicação é feita da mesma forma que o xampu caseiro, o segredo é não enxaguar e surpreende no final com os resultados.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS