Cabelo

Chá de folha de goiaba para o cabelo: como fazer?

Problemas com queda de cabelos nem pensar. Não tem uma mulher sequer que não fique apavorada quando os fios de cabelos começam a cair. Por isso, receitas caseiras com chá de folha de goiaba para o cabelo têm invadido a internet com a promessa “milagrosa” de acabar com a queda dos fios e promover o seu crescimento rápido.

Chá de folha de goiaba para o cabelo: como fazer?

Seja qual for o motivo que esteja provocando a queda dos fios, é preciso dar uma basta nessa situação antes que seja tarde. O ideal é consultar um dermatologista para investigar  mais a fundo as causas e descartar logo qualquer problema mais grave.

Dito isso, um outra solução é apostar sem medo no poder do chá de folha de goiaba para o cabelo com o intuito de promover o crescimento rápido e saudável dos fios e fortalecê-los, evitando problemas como esse no futuro.

A goiaba e suas folhas são ricas em vitaminas A, B e C, além de licopeno, fibras e potássio. Suas folhas eram utilizadas para tratar doenças desde a Antiguidade por possuírem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, antimicrobianas e antioxidantes.

Tônico capilar de chá de folha de goiaba para o cabelo

Para isso, basta ferver 1 litro de água com um punhado de folhas de goiabeira por 20 minutos.Tem gente que prefere ferver a água e mergulhar as folhas, deixando abafado por 30 minutos (infusão). Em ambos os casos, após esse tempo de descanso, coe e deixe esfriar, antes de usar.

Como aplicar o tônico capilar de chá de folha de goiaba para o cabelo:

Para combater a queda dos fios aplique a receita 3 vezes na semana. Já para acelerar o crescimento dos fios, aplique 2 vezes na semana. O importante é manter essa frequência por algumas semanas até que se consiga observar alguma melhora.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS