
Todos os dias os cabelo perdem nutrientes essenciais que são responsáveis pela saúde dos fios. Os cabelos coloridos ou descoloridos sofrem mais ainda por conta da ação da química que age neles. Por conta disso, a cauterização é o tratamento perfeito para recuperar os danos causados a fibra capilar.
Sua base de queratina reconstrói os cabelos, tratando-os de dentro para fora. Dica: o excesso de queratina pode deixar os fios duros e sem movimento, por isso, na dúvida, procure um profissional de sua confiança para realizar cauterização com queratina.
Benefícios da cauterização
A cauterização é indicada para todos os tipos de cabelos que estão danificados, dos fios lisos aos crespos. A ação da queratina no fio garante força, elasticidade e resistência a fibra capilar já que é riquíssima em aminoácidos e uma poderosa reconstrutora. O indicado é fazer a cauterização uma vez na semana dependendo do estado do seu cabelo.
Quem tem os fios virgens, ou seja, nunca fez nenhum procedimento químico neles, pode também fazer o tratamento uma vez que as madeixas perdem proteínas quando expostas ao sol, ou ao calor do secador, modelador ou chapinha. Nesse caso, uma vez ao mês é o ideal para que o cabelo seja recuperado.
Como manter a cauterização no cabelo
Para manter os efeitos do tratamento em dia, é ideal intercalá-lo com outros procedimentos como o cronograma capilar composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
Ele irá garantir que os efeitos da cauterização permaneçam pois repõe água, nutrientes, lipídeos e a massa capilar necessária aos cabelos. Basta seguir uma agenda e utilizar os produtos corretos.