Cabelo

Cabelo saudável: Veja qual o melhor tipo de hidratação para seu cabelo

As máscaras de tratamento capilar são produtos com compostos que visam tratar fios danificados, manter a beleza e saúde e também evitar possíveis danos. Veja aqui o melhor tipo de hidratação para seu cabelo!

Cabelo saudável: Veja qual o melhor tipo de hidratação para seu cabelo

Existem diversos tipos de máscaras capilares disponíveis no mercado, mas no geral, são divididas em 3 funcionalidades: hidratação, nutrição e restauração.

Cada um desses 3 tipos de máscaras pode apresentar ingredientes variados e o uso deles varia com a necessidade específica de cada cabelo. A frequência de uso desses tratamentos também deve ser medida de acordo com o tipo de cabelo.

Para saber qual tipo de máscara é mais indicado para o seu cabelo e entender melhor como utilizar esses produtos, confira as dias abaixo:

Cabelos ressecados
Tipos de máscara: 
procure usar máscaras com alto poder de hidratação, pois ela vai agir devolvendo os lipídios para o fio e fechando a cutícula da fibra capilar, assim o cabelo fica mais sedoso e macio.
Quais ingredientes procurar: você deve procurar máscaras que contenham manteigas naturais como as de castanhas do pará e karité que podem ser associadas aos óleos de coco, macadâmia e óleo de argan.
Frequência de uso: usar duas vezes por semana até perceber a melhora do ressecamento depois faça manutenções a cada quinze dias.

Cabelos sem brilho
Tipos de máscara: máscaras de nutrição vão devolver brilho e vitalidade para o fio.
Quais ingredientes procurar: você deve procurar máscaras que contenham algas marinhas, pantenol, aloe vera, e lanolina.
Frequência de uso: usar uma vez por semana ou sempre que tiver necessidade

Cabelos crespos e cacheados
Tipos de máscara: máscara de hidratação e reparação intensa, geralmente são máscaras específicas pra esse tipo de cabelo.
Quais ingredientes procurar: máscaras que contenham óleo de coco, cacau, vitamina b5, proteína do trigo, proteína da soja, garantem hidratação e reparação intensa definindo melhor os cachos e retirando frizz. Frequência de uso: aplicar sempre que lavar.

Cabelos loiros
Tipos de máscara: máscaras reconstrutoras intercalando com máscaras hidratantes.
Quais ingredientes procurar: máscaras que contenham queratina, arginina, ômega 6, pantenol, silicones, polímeros de acrilato, cafeína, e niacinamida.
Frequência de uso: aplicar duas vezes por semana intercalando com a máscara de hidratação.

Cabelos com química
Tipos de máscara: máscaras nutritivas, hidratantes, e reconstrutoras.
Quais ingredientes procurar: máscaras que contenham queratina, colágeno, polisil, sericina, argenina, glicina, cistina, alanina, histidina entre outros.
Frequência de uso: aplicar duas vezes por semana intercalando máscaras nutritivas, reconstrutoras e hidratantes.

Cabelos com coloração
Tipos de máscara: máscaras que garantem a durabilidade da cor agem protegendo o pigmento dentro do fio.
Quais ingredientes procurar: máscaras que contenham gluconato de zinco, e antioxidantes como vitamina E, extrato de caviar e proteína da seda.
Frequência de uso: deve ser aplicada uma vez por semana.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS