Cabelo

Cabelo cacheado: 2 tratamentos que você pode fazer em casa

A hidratação caseira para cabelos cacheados ajuda a deixar s cachos macios e brilhosos. Apostar em uma receita para cabelo cacheado ajuda a deixar os fios fortes e saudáveis. Confira!

Cabelo cacheado: 2 tratamentos que você pode fazer em casa
Cabelo cacheado: 2 tratamentos que você pode fazer em casa

Os diferentes tipos de receita para cabelo cacheado são a prova de que quando o assunto é cuidar das madeixas, as donas de caracóis não são só divas: elas são verdadeiras ninjas!

Cabelo cacheado: 2 tratamentos que você pode fazer em casa

E você pode aproveitar um tempinho em casa e escolher uma delas para turbinar os cuidados com os fios, que tal? Hoje vamos te dar duas dicas diferentes para colocar isso em prática. Dá uma olhada!

HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS CACHEADOS: BANANA E MEL DÃO MACIEZ E DEFINIÇÃO
Muita gente desanima com as receitas de hidratação para cabelos cacheados por achar que elas precisam de muitos ingredientes. Que nada! Dá para hidratar os cachos e crespos com apenas dois: a banana e o mel.

A banana tem potássio e também muita água na composição, o que ajuda a devolver a maciez e o brilho para os fios mais ressecados. Além disso, o mel é um dos ingredientes queridinhos entre as encaracoladas, já que é rico em vitaminas e muito nutritivo.

A receita é fácil, fácil: basta amassar bem uma banana e acrescentar uma colher de sobremesa de mel. Com os fios limpos e úmidos, aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar bem e aplicar o condicionador.

A HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS CACHEADOS TAMBÉM PODE SER LÍQUIDA
Se você está em busca de uma receita diferentona para cuidar dos fios cacheados ou crespos, pode experimentar a hidratação líquida de cenoura e beterraba. O tratamento tem esse nome justamente por causa da sua consistência, que nada tem a ver com as versões cremosas tradicionais.

Bata em um liquidificador meia cenoura, meia beterraba e meio copo de água filtrada. Coe a mistura e coloque o líquido em um borrifador. Lave os cabelos com shampoo e em seguida, borrife o suco em todas as mechas, sem medo. Deixe agir por 20 minutos e enxágue, finalizando como de costume.

Cabelo cacheado: 2 tratamentos que você pode fazer em casa

Além de ser levinho, esse tratamento é um verdadeiro concentrado de nutrientes e também pode entrar na etapa de nutrição do seu cronograma.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS