Cabelo

Açúcar no cabelo é bom ou faz mal? Veja para que serve

Descubra se essa nova tendência é beneficiária para suas madeixas e como usar o açúcar a seu favor e deixar seus cabelos lindos!

Açúcar no cabelo é bom ou faz mal? Veja para que serve

Usar o açúcar na pele como um esfoliante é uma técnica bem conhecida e que costuma trazer bons resultados como limpeza profunda e redução da oleosidade. Mas será que também é bom aplicar açúcar no cabelo ou isso faz mal? Para que serve essa nova tendência?

Abaixo, vamos discutir se usar açúcar no cabelo é bom ou faz mal e tirar todas suas dúvidas sobre esse assunto polêmico.

Alguns afirmam que misturar o açúcar no shampoo e aplicá-lo no cabelo pode resultar em cabelos bonitos, brilhantes e hidratados, além de estimular o crescimento saudável dos fios. Outros defendem que o açúcar no cabelo não traz benefícios para a saúde dos fios e que isso pode até prejudicar o cabelo. Qual é a verdade? 

Para que serve 
Adeptos do uso de açúcar no cabelo afirmam que o alimento é capaz de promover os seguintes benefícios:

Porém, nem todos concordam com os benefícios que o açúcar proporciona aos fios de cabelo e ao couro cabeludo e é preciso ter em mente que a principal ação do açúcar é a esfoliação e a limpeza profunda, já que os outros benefícios são apenas consequências.

Com um couro cabeludo limpo e esfoliado, os produtos usados no cabelo vão penetrar mais profundamente no couro cabeludo, resultando em melhor hidratação e fios mais bonitos e saudáveis.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS