Usar o açúcar na pele como um esfoliante é uma técnica bem conhecida e que costuma trazer bons resultados como limpeza profunda e redução da oleosidade. Mas será que também é bom aplicar açúcar no cabelo ou isso faz mal? Para que serve essa nova tendência?
Abaixo, vamos discutir se usar açúcar no cabelo é bom ou faz mal e tirar todas suas dúvidas sobre esse assunto polêmico.
Alguns afirmam que misturar o açúcar no shampoo e aplicá-lo no cabelo pode resultar em cabelos bonitos, brilhantes e hidratados, além de estimular o crescimento saudável dos fios. Outros defendem que o açúcar no cabelo não traz benefícios para a saúde dos fios e que isso pode até prejudicar o cabelo. Qual é a verdade?
Para que serve
Adeptos do uso de açúcar no cabelo afirmam que o alimento é capaz de promover os seguintes benefícios:
- Hidratação;
- Redução das pontas duplas;
- Limpeza profunda;
- Alinhamento dos fios;
- Selagem das cutículas;
- Ação esfoliante;
- Crescimento do cabelo.
Porém, nem todos concordam com os benefícios que o açúcar proporciona aos fios de cabelo e ao couro cabeludo e é preciso ter em mente que a principal ação do açúcar é a esfoliação e a limpeza profunda, já que os outros benefícios são apenas consequências.
Com um couro cabeludo limpo e esfoliado, os produtos usados no cabelo vão penetrar mais profundamente no couro cabeludo, resultando em melhor hidratação e fios mais bonitos e saudáveis.