Bisturi

Tudo sobre Toxina Botulínica: Confira os benefícios e os resultados estéticos

Saiba tudo sobre a tão famosa toxina botulínica e quais são seus verdadeiros benefícios e resultados estéticos contra lmarcas e linhas de expressão.

Tudo sobre Toxina Botulínica: Confira os benefícios e os resultados estéticos

O envelhecimento da pele é um processo natural e contínuo. Com o passar dos anos pode levar ao surgimento de marcas e linhas de expressão que geram desconfortos e baixa autoestima, especialmente nas mulheres. Dentre os procedimentos estéticos indicados nesses casos, a aplicação da Toxina Botulínica é um dos mais populares.

O que é a Toxina Botulínica e como ela age no organismo 
A Toxina Botulínica é uma substância derivada de uma bactéria. Ao ser aplicada na pele, ela age promovendo um bloqueio nos sinais nervosos musculares, resultando no enfraquecimento dos músculos e, consequentemente, evitando as contrações que são a principal causa que leva ao surgimento das rugas.

É importante destacar que a Toxina Botulínica é obtida por meio de uma bactéria que também é conhecida como causadora de uma doença chamada botulismo. No entanto, a obtenção da toxina de forma industrializada promove o isolamento e a purificação da substância ativa, o que acaba eliminando os riscos de contaminação.

Indicações de uso da Toxina Botulínica
Antes de qualquer coisa, é fundamental salientar que a indicação e a aplicação da Toxina Botulínica devem ser realizadas apenas por um profissional experiente e qualificado, que seja devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), para garantir a qualidade do procedimento e a segurança do paciente.

A toxina botulínica pode ser indicada em diferentes situações como, por exemplo:

Principais benefícios da Toxina?
Depois de entender melhor como funciona a aplicação da Toxina Botulínica, é possível perceber que a substância é bastante vantajosa para os pacientes. Em resumo, a substância é eficiente para:

Mas atenção, para garantir que a aplicação da Toxina obtenha os resultados esperados e não ofereça riscos aos pacientes, é essencial que o tratamento seja realizado por um cirurgião plástico qualificado e experiente, em uma clínica especializada e equipada para a realização de procedimentos estéticos com segurança.

Quanto tempo dura o resultado?
Cada organismo é diferente, mas, em geral, as primeiras melhorias na aparência  são observadas entre 48 e 72 horas após o procedimento, e o resultado final em torno de 15 dias. Como possui efeito temporário, a reaplicação é recomendada a cada quatro ou seis meses.


 

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS