Bisturi

Tudo sobre Bioplastia de glúteos

São muitos os procedimentos estéticos que visam deixar as pessoas mais bonitas. Um deles, que é especialmente procurado pelas mulheres, é a bioplastia de glúteos. Saiba mais sobre este assunto!

Tudo sobre Bioplastia de glúteos
Tudo sobre Bioplastia de glúteos

A bioplastia de glúteos é uma cirurgia muito requisitada. O aumento dos glúteos é almejado por meio de preenchimentos com certas substâncias como o PMMA. Não só vamos explicar como funciona uma bioplastia de glúteos, como vamos mostrar quais são os riscos do procedimento e o valor aproximado que deve ser investido em uma cirurgia como essa.

Bioplastia de Glúteos – O Que é, Riscos, Antes e Depois e Preço

Bioplastia de glúteos – O que é?
A bioplastia de glúteos é um método que permite o aumento do tamanho dos glúteos sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Em outros países, a bioplastia de glúteos é muitas vezes vendida como um método para obter um “bumbum brasileiro”.

Além de aumentar o tamanho por meio de implantes aplicados no local, os glúteos ficam mais definidos e mais empinados do que antes, o que é o sonho de muitas mulheres.

Quem procura realizar uma bioplastia são mulheres que têm o bumbum com formato achatado ou pequenas imperfeições que as deixam desconfortáveis.

Procedimento
Você deve estar pensando como é possível aumentar o tamanho do bumbum sem uma cirurgia, não é mesmo? Bom, a bioplastia funciona por meio de aplicação de injeções locais na região em que é desejado o aumento de volume ou uma melhor definição do contorno natural do corpo.

O composto mais usado em um procedimento de bioplastia de glúteos é o PMMA (polimetilmetacrilato), que é um polímero que quando aplicado em sua forma líquida por meio de injeções nos glúteos é capaz de deixar a região com um volume maior e com um formato arredondado.

Por não ser invasivo, o procedimento pode ser feito em um ambulatório sob o efeito de anestesia local. As agulhas utilizadas na aplicação na verdade são microcânulas que são tão finas que não deixam nenhuma marca e nem causam sangramento na pele, o que facilita muito a recuperação.

Nos primeiros dias após a bioplastia, é importante evitar realizar esforços físicos que movimentem muito os quadris e pode ser um pouco desconfortável se sentar em uma cadeira, por exemplo.

Preço
Por se tratar de um local que precisa de grandes quantidades de PMMA, o custo de uma bioplastia de glúteos pode ser maior do que outros tipos de bioplastia que requerem menos material para o preenchimento. Costuma custar algo entre 8 mil e 13 mil reais, dependendo da região geográfica em que o procedimento for executado e do profissional ou clínica escolhida.

Antes e depois
Preenchimentos no bumbum costumam dar ótimos resultados. Ao buscar na internet por fotos e depoimentos de mulheres que realizaram o procedimento encontramos impressionantes fotos de antes e depois.

Riscos
Apesar de ser um procedimento relativamente simples e pouco invasivo, ainda assim existem riscos associados.

Bioplastia de Glúteos – O Que é, Riscos, Antes e Depois e Preço

Complicações possíveis
Alguns dos riscos a que o paciente pode ficar exposto caso o PMMA – ou qualquer outro tipo de implante – usado não seja de boa qualidade são:

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS