Bisturi

Saiba quanto tempo dura o Botox no seu rosto

Descubra conosco quanto tempo dura o botox no rosto e quais são os cuidados que devem ser tomados com o procedimento.

Saiba quanto tempo dura o Botox no seu rosto
Saiba quanto tempo dura o Botox no seu rosto

Uma pessoa que decide se submeter a um procedimento estético certamente tem a expectativa de ter um resultado satisfatório e duradouro com o tratamento em questão. Isso não é diferente para aqueles que resolvem injetar o Botox no rosto.

Botox é a marca registrada que produz a toxina botulínica, mas também é a forma como a substância é popularmente conhecida.

Botox é o nome comercial de uma toxina produzida por uma bactéria conhecida pelo nome de Clostridium botulinum, que em quantidades elevadas pode provocar uma espécie de paralisia muscular chamada de botulismo.

Quanto tempo dura o botox no rosto?

De acordo com informações do American Osteopathic College of Dermatology (Colégio Osteopático Americano de Dermatologia, tradução livre), os efeitos da aplicação do Botox geralmente apresentam uma duração entre quatro a seis meses, principalmente em mulheres.

Nos homens, que possuem uma musculatura mais firme, o efeito do Botox no rosto costuma permanecer por até quatro meses.

Por sua vez, o site WebMD assinalou que a expectativa é que os efeitos da injeção com Botox durem entre três meses a seis meses. Conforme a ação do músculo retornar gradualmente, as linhas e as rugas começarão a reaparecer, sendo necessário tratá-las novamente, explicou a publicação.

O site WebMD também descreveu que essas linhas e rugas frequentemente aparecerão menos severas com o tempo, já que os músculos estarão encolhendo.

A duração dos efeitos do Botox ainda pode depender da quantidade utilizada da substância, da forma de aplicação e da resposta individual de cada paciente. Vale ressaltar que os médicos não recomendam mais do que duas aplicações de Botox a cada ano.

O botox tem como finalidade principal eliminar ou suavizar rugas e linhas de expressão, que acometem a pele, principalmente facial, após certa idade.

Por questões de segurança, converse com o seu médico para saber qual o limite de injeções de Botox que o seu rosto pode receber anualmente.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS