Bisturi

Rinomodelação: O método não invasivo com ácido hialurônico

A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico que possui o objetivo de disfarçar alguns aspectos indesejados do nariz, corrigindo defeitos como: a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito e ligeiras depressões.

Por ser um procedimento não cirúrgico e minimamente invasivo, a rinomodelação pode ser realizada por um dentista especializado no consultório odontológico. Durante o procedimento, é realizado o preenchimento do local indicado com ácido hialurônico, usadas também em procedimento de harmonização orofacial.

Por estar presente em nosso organismo, a substância é segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição. O preenchimento é realizado em poucos minutos, é indolor e traz resultados rápidos, oferecendo a harmonia facial que o cliente sempre sonhou.

Todo o procedimento é realizado com anestesia local, sem cortes e sem pontos, além de oferecer uma recuperação rápida. Após o procedimento, é orientada a aplicação de gelo no local para diminuir a ocorrência de edema e deve-se usar filtro solar.

Por não ser um procedimento definitivo, pois o ácido hialurônico é absorvido naturalmente pelo organismo, é necessário que o procedimento seja realizado, em média, a cada 18 meses. Saiba mais:

Quais são os benefícios?

Quem pode fazer e a partir de que idade?

A rinomodelação pode ser realizada assim que houver o crescimento completo da face. Ou seja, ele pode ser realizado na adolescência, mas para isso, é necessário a autorização dos responsáveis pelo paciente.

Esse procedimento também é bastante indicado para pessoas que não querem optar por procedimentos cirúrgicos ou não podem, devido a comprometimentos sistêmicos. Mas atenção: 

Pessoas com alergia ao ácido hialurônico e gestantes não devem se submeter ao procedimento de rinomodelação. Para saber se você está apto para a realização desse procedimento, é necessário a realização de uma avaliação.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS