Bisturi

Rejuvenescimento de pele: Conheça as 6 técnicas mais comuns e eficazes

A pele é o órgão que mais reflete externamente a ação do tempo no nosso organismo. Para driblar o efeito do relógio biológico, há tratamentos estéticos de rejuvenescimento de pele que proporcionam resultados em um curto espaço de tempo e com um baixo risco. Conheça!

Rejuvenescimento de pele: Conheça as 6 técnicas mais comuns e eficazes

O rejuvenescimento de pele é um tratamento estético que visa tratar ou prevenir fatores relacionados ao envelhecimento facial, através de diferentes técnicas (laser, luz, peeling químico, e outros métodos não abrasivos).

É indicado para atenuar rugas e linhas de expressões, tratar cravos e espinhas, manchas na pele, renovação celular, estimulação de colágeno, entre outras. Você deve fazê-lo para si mesmo, não buscando satisfazer desejos de outrem ou se adaptar a uma imagem ideal, pois cada organismo é único e os resultados podem ser diferentes. 

Técnicas de rejuvenescimento da pele mais comuns e eficazes:

1. Peeling químico
É um tratamento não invasivo realizado através da aplicação de um ácido, que varia dependendo da região e do resultado esperado. A ação do ácido provoca uma renovação da camada superficial da pele, minimizando a visibilidade das linhas finas e de manchas. Pode ser utilizado na face, mãos, pescoço, colo e braços.

2. Microagulhamento
Através da penetração de micro-agulhas na pele, é realizada uma estimulação natural favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

É indicado para remoção de cicatrizes de acne, atenuação de demais manchas e cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele. Atenção: há casos que o procedimento é contraindicado, como por exemplo: pessoas que tomam anticoagulantes, doenças autoimunes e diabetes não controlada, devem consultar um médico especialista.

3. Preenchimento dérmico injetável
É um conjunto de procedimentos e técnicas que incluem a aplicação de diferentes substâncias (ácidos, colágeno, gordura autóloga, PMM, entre outros).

Assim o objetivo através do preenchimentos dérmico é alcançar diferentes resultados, entre eles: aumento dos lábios, melhora de contornos superficiais, suavização de rugas faciais, entre outros. 

O especialista irá realizar uma consulta buscando conciliar o resultado almejado, sua aparência facial, tom de pele, a área da face e qual a melhor técnica.

4. Skinbooster 
Através de micro-injeções que introduzem o ácido hialurônico, o procedimento tem como objetivo melhorar a textura e elasticidade da pele reduzindo linhas, marcas e imperfeições. Pode ser aplicado na face, pescoço, colo e mãos.

5. Bioestimuladores
Há diversos tipos de bioestimuladores, porém, sua ação envolve principalmente a estimulação de células responsáveis pela produção do colágeno. Os bioestimuladores são biocompatíveis, sendo assim, um procedimento seguro. O principal resultado esperado é a melhora da firmeza e elasticidade da pele.

6. Laser
O tratamento com laser varia de acordo com o objetivo, podendo ser utilizado para remoção de manchas e cicatrizes, pelos e até olheiras. Portanto, o número de sessões, tipo de laser utilizado, podem variar. A utilização indevida da técnica pode ocasionar bolhas e queimaduras, além disso, é contraindicada durante a gravidez. 

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS