Bisturi

Preenchimento labial: especialista alerta para os exageros

“Na hora de preencher, menos é mais”, afirma categoricamente o odontologista e diz que os lábios mais buscados em seu consultório são os de Angelina Jolie e Anitta

Preenchimento labial: especialista alerta para os exageros

Não é de hoje que o preenchimento labial está em alta. O procedimento que bomba entre as celebridades vem se tornando cada vez mais comum nas clinicas de estética e consultórios odontológicos.

Especialista em harmonização facial e adepto a ressaltar a beleza natural, Dr. Emanuel Bernardino explica que o procedimento minimamente invasivo consiste na introdução de uma cânula ou agulha que deposita a substância do preenchimento - normalmente ácido hialurônico - nos lábios de acordo com o objetivo e proporções do paciente.

Existem diversos casos em que o procedimento é indicado, sendo eles: o simples desejo estético por falta de volume ou contorno dos lábios, a perda de massa por envelhecimento, a melhora do aspecto de rugas em fumantes ou por idade.

 “Certa vez, uma paciente levou uma foto de seus próprios lábios quando era mais jovem como modelo. O rosto todo havia mudado e para atingir aquele resultado da foto, seria necessário um processo de harmonização em todo o rosto”, destaca o especialista.

Para o Dr. Emanoel, a métrica perfeita na hora de ressaltar a beleza de um paciente é o mínimo para atingir o melhor resultado e ser o mais natural possível. “Devemos respeitar o limite da face sempre, pois quando isso não acontece, certamente fugirá da naturalidade. "

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS