Bisturi

Preenchimento de queixo: Como funciona este procedimento

Dentre os muitos procedimentos estéticos que crescem no Brasil, o preenchimento de queixo tem se tornado famoso. Veja como funciona o preenchimento de queixo, quais são os tipos e cuidados necessários para realizar esse procedimento estético com segurança.

Preenchimento de queixo: Como funciona este procedimento
Preenchimento de queixo: Como funciona este procedimento

O preenchimento de queixo é um tipo de procedimento oferecido por várias clínicas de estética, que é capaz de transformar sua aparência em questão de minutos.

Preenchimento de queixo: Como funciona este procedimento

Uma variedade de clínicas oferece uma mistura especial de preenchimento para bochecha, mandíbula, queixo e o famoso lifting de nariz, tudo feito sob medida, dependendo dos desejos do cliente.

Mas, quando se pensa sobre preenchimento facial, o queixo geralmente é uma área negligenciada. No entanto, cada vez mais pacientes estão optando por um procedimento de preenchimento de queixo, já que ele pode alterar completamente as dimensões da face.

Enquanto muitos ainda pensam que a remodelação do queixo exige um procedimento cirúrgico invasivo, caro, doloroso e demorado na realidade, resultados brilhantes podem ser alcançados usando pequenas quantidades de preenchimento dérmico.

O que é o preenchimento de queixo
O preenchimento de queixo é um procedimento onde são usados preenchimentos dérmicos injetáveis para adicionar definição e forma à área do queixo e à linha da mandíbula inferior.

Os preenchimentos dérmicos são feitos de materiais naturais e sintéticos e são injetados nas áreas faciais para preencher linhas e rugas. O material de preenchimento pode fortalecer a mandíbula inferior, equilibrar o perfil e aumentar o queixo.

Como o preenchimento de queixo melhora a forma do queixo e da mandíbula?
O preenchimento dérmico pode ser injetado no queixo para fazer com que a pessoa se sinta mais bonita. Durante o processo de envelhecimento, o crânio gira e o queixo se move para trás, levando à dissolução dos ossos e tecidos moles na área do queixo, resultando em um suporte estrutural, reduzido na face inferior.

O rosto também envelhece porque a rede de suporte de colágeno, moléculas e elastina da pele se decompõe enfraquecendo os músculos que o “puxam” para cima. O preenchimento dérmico pode substituir esse suporte estrutural e alterar os contornos do queixo.

Sendo assim, o preenchimento do queixo faz com que o seu queixo pareça mais proeminente ou aumente a sua definição. Normalmente, as pacientes do sexo feminino desejam ter um queixo mais suave, enquanto que os pacientes do sexo masculino preferem ter um queixo mais marcado.

Os preenchimentos dérmicos podem melhorar:

Preenchimento de queixo: Como funciona este procedimento

Como funciona o preenchimento de queixo
As injeções de preenchimento de queixo são semelhantes a outros procedimentos de preenchimento dérmico e devem ser realizadas em ambiente ambulatorial e você não precisará ficar de repouso.

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS