Bisturi

Preenchimento Labial – Indicações estéticas e funcionais.

Que o preenchimento labial deixa a boca mais linda e com maior volume, todo mundo já sabe. Além de melhorar a estética, o que muitos não sabem é que o preenchimento Labial tem também indicações funcionais.

Pacientes com dificuldade respiratória, por ficarem com a boca aberta: com o aumento do volume do lábio gerado pelo preenchedor irá melhorar e muito o selamento ou vedamento labial e consequentemente maior lubrificação dos lábios e da gengiva.

Pacientes com dimensão vertical, ou seja, pessoas com rosto mais curto e quadrado: com o passar dos anos pelo excesso de força da musculatura da face (bruxismo) vão perdendo volume de lábios. Com o Preenchimento Labial é possível reverter os lábios, melhorando a dimensão vertical.

Melhora na dinâmica do sorriso: quando o paciente expõe muito a gengiva ao sorrir por excesso de maxila, normalmente o lábio sofre uma “inversão”. Com o preenchimento é possível diminuir a inversão labial e também pode-se associar ao uso da Toxina Botulínica.

O preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo. Ele é indicado para pessoas com que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, turgidos e volumosos.

O Preenchimento pode ser realizado diretamente na cadeira do dentista. Após a aplicação de um creme anestésico ou anestesia local, é realizada a aplicação, normalmente utilizando o ácido hialurônico.

Pelo fato do ácido hialurônico ser produzido pelo próprio organismo as chances de reação alérgica são extremamente baixas. Além da questão estética, o preenchimento proporciona uma aparência mais hidratada aos lábios.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS