Pacientes com dificuldade respiratória, por ficarem com a boca aberta: com o aumento do volume do lábio gerado pelo preenchedor irá melhorar e muito o selamento ou vedamento labial e consequentemente maior lubrificação dos lábios e da gengiva.
Pacientes com dimensão vertical, ou seja, pessoas com rosto mais curto e quadrado: com o passar dos anos pelo excesso de força da musculatura da face (bruxismo) vão perdendo volume de lábios. Com o Preenchimento Labial é possível reverter os lábios, melhorando a dimensão vertical.
Melhora na dinâmica do sorriso: quando o paciente expõe muito a gengiva ao sorrir por excesso de maxila, normalmente o lábio sofre uma “inversão”. Com o preenchimento é possível diminuir a inversão labial e também pode-se associar ao uso da Toxina Botulínica.
O preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo. Ele é indicado para pessoas com que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, turgidos e volumosos.
O Preenchimento pode ser realizado diretamente na cadeira do dentista. Após a aplicação de um creme anestésico ou anestesia local, é realizada a aplicação, normalmente utilizando o ácido hialurônico.
Pelo fato do ácido hialurônico ser produzido pelo próprio organismo as chances de reação alérgica são extremamente baixas. Além da questão estética, o preenchimento proporciona uma aparência mais hidratada aos lábios.