Essa batalha é mesmo difícil: quando o corpo humano consome alimentos além do necessário, eles se transformam na famosa gordura localizada – que nada mais é do que um acúmulo excessivo de tecido adiposo em uma certa região do corpo.
Esse acúmulo se torna ainda mais latente combinado a maus hábitos, sedentarismo ou mesmo predisposição genética – o que leva a gordurinha a se instalar em regiões como coxas, abdômen, flancos, glúteos, etc.
Tratamentos eficientes contra a gordura localizada
A boa notícia é que, com o avanço da ciência, já existem tratamentos super eficientes disponíveis no mercado! Entre as tecnologias mais modernas para combater esse tipo de adiposidade, além de flacidez e celulite, está o Scizer – um sistema de contorno corporal não cirúrgico que utiliza a tecnologia MFSU para manipular os adipócitos na camada de gordura subcutânea.
O tratamento é possível através do uso de um ultrassom terapêutico focalizado e não invasivo, e todo o processo é baseado no desenvolvimento de necroses coagulativas, que reduzem os depósitos de gordura localizada e melhoram o contorno do corpo.
Como combater a gordura localizada em casa
Além de seguir o protocolo da clínica para acabar com as gordurinhas, a flacidez e a celulite, você pode adotar algumas medidas em casa para potencializar os efeitos do seu tratamento não só neste período de distanciamento social, como sempre. Conheça alguns deles:
1. Mantenha uma rotina de exercícios físicos
Deixar o sedentarismo de lado é a melhor maneira de se ver livre da gordura localizada e da celulite. Os exercícios podem (e devem!) ser os melhores aliados do seu tratamento estético com Scizer – já que te ajudarão a manter a queima da gordura no dia a dia e colaborarão para você chegar ao contorno corporal que sempre quis.
2. Aposte na ingestão de líquidos
Que beber dois litros de água diariamente faz bem para o organismo, todo mundo já sabe – e isso também vale quando o objetivo é se livrar das toxinas do corpo. Além da água, outra boa opção é apostar no chá verde (que ajuda a secar as gordurinhas) ou em outros que te ajudarão nesse processo.
3. A alimentação é tudo!
Na hora de planejar as suas refeições, prefira alimentos ricos em fibras, além de legumes, verduras e cereais. Lembre-se: quanto mais natural melhor! Por isso, evite os alimentos industrializados e aqueles ricos em carboidratos ou gorduras, além das bebidas alcoólicas.
4. Postura faz toda a diferença
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a correção postural não é apenas um tratamento para quem sente dores nas costas ou nos ombros. Um trabalho estratégico e preventivo na postura pode ajudar (e muito!) quem está em processo de emagrecimento – já que quando estamos com nossa coluna alinhada e uma postura correta, evitamos a formação de gordura localizadas.
Prova disso é a adiposidade acumulada no abdômen inferior que pode ser formada por uma falta de consciência ao sentarmos. A postura correta também nos traz mais mobilidade, que possibilita uma condição maior para o treino, devolvendo nossa força e estrutura muscular.
5. Deixe o estresse para lá!
Quem diria que o estresse seria um dos vilões quando o assunto é a gordura localizada, a flacidez e a celulite? Manter-se constantemente estressado promove a liberação de cortisol – hormônio que atrapalha a queima da gordura, aumenta o apetite e estimula seu corpo a estocar “energia”, que é transformada em gordurinhas.
Se você passou a adotar o sistema home office durante a pandemia, lembre-se de separar a hora de trabalhar e a hora de relaxar em casa para manter-se mais calmo. Além disso, meditação e yoga podem te ajudar a equilibrar as emoções nesse período e são uma ótima maneira de esfriar a cabeça;
6. Aproveite o seu merecido descanso
Nem sempre nos atentamos a este fator, mas a verdade é que dormir por poucas horas durante a noite contribui para o acúmulo de gordura corporal. Por isso, procure dormir todos os dias em um horário confortável para que consiga dar o devido descanso ao seu corpo dormindo 8 horas por dia.
Finalizando
Melhorando seus hábitos do dia a dia e apostando no tratamento certo para você, fica muito mais fácil se livrar do trio gordura localizada, celulite e flacidez.