Bisturi

Papada do pescoço: tratamentos sem cortes prometem suavizar queixo duplo

Harmonização facial ou melhora do contorno do rosto são dois conceitos da estética em evidência no momento. Dentro da lista de desejos de quem quer um desenho mais marcado na linha da mandíbula estão tratamentos que prometem suavizar a papada.

tratamentos sem cortes prometem suavizar queixo duplo
tratamentos sem cortes prometem suavizar queixo duplo

E já é possível remodelar a área com tecnologias disponíveis em consultório, sem necessidade de cortes e intervenções cirúrgicas em hospital. Entre os tratamentos mais procurados para minimizar o aspecto de queixo duplo  (papada) estão o ultrassom, caso do recente MiniSpeed; ou mesmo o laser queridinho de Kim Kardashian, o Fotona 4D. Tais procedimentos não-invasivos são considerados simples e bastante confortáveis.

tratamentos sem cortes prometem suavizar queixo duplo

Tipos de papada
Antes de buscar procedimentos, o ideal é entender qual é o tipo da sua papada. Basicamente, existem três tipos de queixo duplo:

Alvo: mais gordura e menos flacidez

Uma nova ponteira para a plataforma Alma Prime desembarcou recentemente no Brasil focando na diminuição da papada formada majoritariamente por gordura. Batizada como MiniSpeed, ela tem tamanho específico para pequenas áreas, o que a torna capaz de acessar a linha da mandíbula com precisão.

"Utilizando uma placa que emite ondas ultrassônicas vetoriais, o MiniSpeed reduz rapidamente a gordura, melhorando o contorno de forma duradoura", diz a fisioterapeuta dermatofuncional Marina Berti, de São Paulo.

A sessão é rápida e não envolve dor ou efeito colateral. O aparelho apenas esquenta, mas de forma bastante controlada. O único incômodo é um ruído agudo, mas nada que impeça a realização do tratamento. 

Alvo: mais flacidez e menos gordura

Outra solução não-invasiva para amenizar a papada é Fotona 4D. Recentemente, Kim Kardashian mostrou no Instagram que estava fazendo o laser na face e no pescoço. Tal máquina serve tanto para papada de gordura quanto a de excesso de pele, mas com resultados mais impactantes em relação à flacidez.

"Ele consegue melhorar a síntese de colágeno relacionada à flacidez. É um tratamento indolor; sente-se apenas o aquecimento local. Minha única indicação é que a pessoa, após o tratamento, fique sem se expor ao sol por dois ou três dias, para proteger a área. E, claro, aplicar protetor solar", diz o dermatologista Alberto Cordeiro, de São Paulo.

MiniSpeed 

tratamentos sem cortes prometem suavizar queixo duplo

Fotona 4D

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS