Bisturi

Otimize o efeito do microneedling com radio frequência

Os especialistas trabalham muito na investigação os melhores métodos e combinações dos mesmos para resultados potenciados no tratamento e antienvelhecimento facial. Confira!

Otimize o efeito do microneedling com radio frequência

Para alcançar um efeito espetacular na cabine de beleza, sempre é bom combinar diferentes técnicas. O que é certo para os tratamentos de adelgaçamento também é certo para os tratamentos faciais. Neste caso, a combinação de microneedling e radiofrequência promete resultados muito mais visíveis e mais rápidos.

Como protocolo, o microneedling é um tratamento superficial que, utilizando agulhas muito finas, estimula a epiderme e penetra mais profundamente os princípios ativos dos séruns utilizados.

O processo também é conhecido por acelerar a produção de colagénio e ativar a reprodução celular. Os últimos dispositivos no mercado agora oferecem conselhos de alta tecnologia e emitem calor ao redor das agulhas cada vez mais delgadas.

A combinação de radiofrequência e microneedling minimizaria o envelhecimento e melhoraria a qualidade geral da pele. Assim o expressa o dermatólogo norte-americano Robert Weiss, presidente da Sociedade Americana de Medicina Laser e Cirurgia (ASLMS).

Autor de mais de 150 publicações médicas, dedicou-se nos últimos anos à procura de novos métodos para combater o fotoenvelhecimento, utilizando lasers, fototerapia e radiofrequência.

Para o médico, a combinação das duas tecnologias, microneedling e radiofrequência, adaptaria-se às necessidades individuais de cada cliente.

Portanto, o profissional pode controlar perfeitamente o procedimento ajustando a duração, profundidade, energia e velocidade das agulhas. Estas variáveis permitiriam um melhor abordagem e resultados em flacidez da pele no pescoço, por exemplo, ou cicatrizes do acne.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS