
É indispensável uma avaliação médica especializada, para que todo o histórico de doenças e o perfil do paciente seja documentado, e através de uma análise criteriosa possa-se indicar determinado procedimento estético e prever as possíveis complicações.
Assim minimiza-se os riscos dos tratamentos, sejam eles faciais ou corporais. Uma falha inicial pode acarretar complicações mais sérias e irreversíveis.Pessoas com doenças auto-imunes, doenças infecciosas ou inflamatórias podem ter o quadro agravado por conta de um procedimento estético.
Além disso, peelings com ácidos, laser, luz pulsada podem desencadear cicatrizes anormais, como cicatriz hipertrófica ou quelóides. Peles com tendência a manchas podem ter piora da pigmentação senão houver critérios bem estabelecidos de que tipo de tratamento a pessoa pode ser submetida.
Procedimentos estéticos são bem vindos ao bem estar físico e emocional da pessoa. Porém sem uma avaliação adequada e sem o conhecimento e preparo para prevenir e tratar possíveis complicações, eles podem ser tão agravantes quanto o motivo inicial que levou a pessoa a procurar a melhora estética.
Nunca esqueça
O valor de um procedimento não está no preço, mas sim na qualidade do tratamento que é oferecido e executado.