Bisturi

Os procedimentos minimamente invasivos que fazem mais sucesso entre os homens

Antes de descobrir quais são os procedimentos mais realizados pelos homens, vale ressaltar as particularidades da pele masculina. De forma geral, o tecido cutâneo dos homens é mais grosso e tem uma produção de colágeno mais eficaz do que as mulheres.  

Apesar de produzirem colágeno em mais abundância do que as mulheres e, com isso, evitarem a flacidez cutânea precoce, os homens possuem a mímica facial mais ativa e a musculatura mais forte, favorecendo o surgimento das rugas profundas.

O tratamento de algumas queixas, como rugas superficiais, assimetrias ou textura da pele, pode ser feito em consultório, por meio de técnicas minimamente invasivas. Nesse casos, os pacientes homens costumam preferir os procedimentos suaves, que não são muito dolorosos e que não apresentam grandes reações na pele durante o pós. Por isso, as técnicas mais procuradas são: 

O Preenchimento com ácido hialurônico 

O preenchimento cutâneo visa injetar diferentes substâncias abaixo da pele, com diversos objetivos. Nos homens, as aplicações são feitas especialmente no terço inferior, para definição dos ângulos de mandíbula e projeção do mento. O procedimento é feito por meio de uma agulha bem fina ou cânula. O tempo médio de duração do preenchimento depende do local tratado e da substância utilizada. 

A Toxina botulínica

Tratamento que visa relaxar temporariamente a contração dos músculos responsáveis pelo surgimento das rugas dinâmicas da face. Primeiramente são feitas as marcações dos locais em que a Toxina será injetada. A substância é aplicada por meio de uma agulha muito fina, sem a necessidade de anestesia.

É importante ressaltar que a aplicação da toxina botulínica deve ser feita por um profissional de confiança e experiente, para que o resultado seja o mais natural possível. O efeito pode ser observado após 2 semanas da aplicação e  dura, em média, de 4 a 6 meses.  

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS