Bisturi

O poder do ácido hialurônico para preenchimento labial

Fugir do envelhecimento é inevitável, mas há diversas formas de enfrentar as marcas que aparecem ao longo da vida.O cirurgião plástico Giancarlo Dall'Olio esclarece os benefícios do procedimento para embelezamento dos lábios.

Algumas mulheres não estão satisfeitas com a aparência dos lábios e encontram imperfeições que incomodam; as reclamações incluem detalhes como a ausência de volume, a desproporção dos lábios, bigode chinês e as rugas, que se parecem com "códigos de barra", ao redor da boca.

Um dos procedimentos mais indicados para melhorar a aparência dos lábios é o preenchimento com ácido hialurônico, que tem a finalidade de trazer um volume maior, promover a harmonia do lábio superior com o lábio inferior, além de eliminar rugas e marcas de expressão.

A aplicação rejuvenesce porque ao aumentar o volume os lábios há uma diminuição das pequenas rugas. Além disso, outro resultado satisfatório que se obtém é com o contorno e o volume que se tornam muito mais sensuais. Nada invasivo, o procedimento é rápido, seguro, com pouco desconforto, não exige internação e é realizado no consultório médico.

"É importante que um profissional qualificado faça uma avaliação minuciosa em cada paciente para deixar o tamanho dos lábios em harmonia e equilíbrio com todo o rosto, respeitando a individualidade de cada um", afirma Dall'Olio.

Segundo o especialista, o preenchimento labial com ácido hialurônico não é indicado para pessoas com doenças autoimunes, gestantes ou com alguma lesão nos lábios. "Os pacientes devem procurar profissionais com título de especialistas e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que possuam a sala para o procedimento autorizada pela Vigilância Sanitária", alerta.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS