Bisturi

Nova técnica brasileira reúne dois dos mais consagrados procedimentos estéticos

Relaxe e hidrate a pele para conquistar um efeito natural e iluminado com a Relax & Refresh™️ technique. Saiba mais sobre essa técnica brasileira!

Foi criada no Brasil a Relax & Refresh™️ technique, método “dois em um” que se concentra na redução de rugas a partir do relaxamento da musculatura e melhora da qualidade da pele.

O tratamento combina dois dos protocolos minimamente invasivos mais consagrados da medicina estética: a toxina botulínica e o Restylane® Skinboosters™ (à base de ácido hialurônico), que são aplicados em duas sessões diferentes, com um intervalo de duas semanas.

Primeiro, a toxina trata as rugas dinâmicas provenientes das expressões faciais das regiões em volta dos olhos e da boca. Quinze dias depois, é hora do refinamento com os Skinboosters™, que agem sobre as marcas remanescentes que a toxina não corrigiu, com o benefício de tratar a pele.

O dermatologista Mauricio Sato, de Curitiba, participou da criação da técnica e conta que seu maior benefício foi obter bons resultados de forma sutil. “Ela foi elaborada após percebermos
que, em alguns casos, não era possível chegar no objetivo desejado apenas com a toxina botulínica. E, para evitar que a substância seja usada em excesso, é fundamental que se dê atenção às características da pele.”

"Os filtros de Instagram, por exemplo, são indicadores de que o desejo em mudar não se trata de alterar os traços da face. “A maioria dos efeitos melhora a luz da imagem, e não a expressão, e essa estratégia, também usada na maquiagem, é o que se tem com os Skinboosters™”, explica o médico.

Ao formar pequenos “reservatórios“ de ácido hialurônico abaixo da superfície da pele, o produto proporciona uma aparência saudável e iluminada – o famoso efeito glow.

Relax & Refresh™️ technique atinge seu resultado após um mês da realização teórica e tem duração média de seis meses. As contraindicações são somente em casos de sensibilidade às substâncias aplicadas, e o tratamento costuma ser recomendado a pacientes com no mínimo 30 anos de idade.

Cada sessão dura cerca de 30 minutos. Se interessou? Consulte sempre um médico especialista para saber se a técnica é indicada para você.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS