Bisturi

Mudando a cor das sobrancelhas: Como fazer para colorir os pêlos da região?

Provavelmente você já reparou que as mulheres estão cada vez mais preocupadas com a aparência, formato e coloração das sobrancelhas, não é mesmo? Mas toda essa preocupação não é à toa. Os pelinhos dessa região fazem toda a diferença na harmonização dos traços do rosto.

Mudando a cor das sobrancelhas: Como fazer para colorir os pêlos da região?

A questão da coloração é uma das que mais gera dúvidas, pois muitas mulheres ainda não sabem qual a melhor técnica ou produto para tingir os fios. A especialista em coloração de sobrancelha, micropigmentadora e sócia da F&R Microcenter, Raphaella Bahia, esclarece abaixo as principais questões sobre o assunto. Confira!

Lápis para sobrancelha
Existem diversas marcas e tipos de lápis para essa região. Eles preenchem as falhas e dão formato às sobrancelhas por um curto período de tempo. São aplicados diretamente na pele e removidos com água ou demaquilante.

Sombra
As sombras funcionam de um jeito bem parecido que o lápis, porém proporcionam um efeito mais aveludado e menos natural. Para aplicar o produto, basta usar um pincel chanfrado e uma sombra no tom de sua sobrancelha.

Henna para sobrancelha
Bastante antigo, o método de henna para sobrancelha funciona como uma tatuagem temporária, já que o produto é aplicado diretamente na pele, durando de 10 a 15 dias.

Micropigmentação de sobrancelha
Este é um procedimento estético que preenche as falhas e modela a sobrancelha, deixando um efeito muito mais natural.

O procedimento é um pouco doloroso e é realizado com um dermógrafo, um aparelho de última geração que permite ter bastante precisão para desenhar os pelos na espessura e tom ideais de cada pessoa.

Assim como a henna, a técnica de micropigmentação funciona com uma tatuagem, já que atinge apenas a camada superficial da pele. A diferença é que os resultados duram de 1 a 2 anos.

A sócia da F&R Microcenter explica que este é, atualmente, o procedimento mais indicado para as mulheres que buscam um resultado natural com sobrancelhas perfeitas. Isso porque, antes de realizar a técnica, o profissional deve fazer uma análise visagista do rosto, trançando o modelo ideal de sobrancelha baseado em cada mulher.

Depois, um desenho com maquiagem é feito para que a cliente visualize como irá ficar. Raphaella diz que a micropigmentação não pode ser realizada em grávidas, diabéticos (em casos onde não há acompanhamento médico) e em pessoas com algumas doenças de pele mais grave.

A cor usada para tingir a sobrancelha deve ser a mesma usada para tingir o cabelo?
Para conquistar um visual mais harmônico, Raphaella salienta a importância de encontrar uma cor igual um parecida com a tonalidade do cabelo.

“Mas vale lembrar que não é recomendado aplicar o mesmo produto do cabelo na sobrancelha. A coloração usada no cabelo possui amônia, não foi feita para entrar em contato com a pele, além de correr o risco de cair nos olhos”, reforça. O ideal é fazer uma avaliação junto a uma profissional de estética, escolhendo qual a melhor opção de tinta para sobrancelha.

É indicado realizar a coloração de sobrancelha em casa?
Não. Raphella afirma que apenas o uso de produtos de maquiagem (como lápis e sombra) podem ser feitos em casa e que, qualquer outra técnica que envolva tintura e outros aparelhos deve ser feita por um profissional. Para tingir os pelos da região e obter uma coloração de sobrancelha perfeita, é preciso recorrer à uma designer de sobrancelhas ou a uma micropigmentadora. Não se arrisque!

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS