Bisturi

Micropigmentação da sobrancelha: os bons e os maus desta nova técnica

Este método pode ser usado em homens e mulheres, mas antes de melhorar sua imagem, você deve conhecer os prós e os contras da micropigmentação de sobrancelhas

Micropigmentação da sobrancelha: os bons e os maus desta nova técnica

A micropigmentação de sobrancelhas é uma das mais novas técnicas de maquiagem semipermanente ou definitiva da indústria estética, proporcionando resultados mais naturais para quem busca sobrancelhas mais cheias, intensas e definidas.

Essa técnica não é usada apenas para embelezar características faciais, como as sobrancelhas, mas também para corrigir defeitos estéticos como reconstrução de aréolas mamárias, camuflagem de queimaduras, calvície e cicatrizes.

O bom
A micropigmentação das sobrancelhas é feita com um lápis especial, semelhante ao das máquinas de tatuagem, com o qual os pigmentos são depositados na pele ao nível da epiderme, cabelo a cabelo, o que permite dar um acabamento mais natural.

Embora o processo possa ser semelhante ao de uma tatuagem facial, na micropigmentação de sobrancelhas são usados pigmentos naturais que não têm nenhum efeito secundário, enquanto no primeiro a tinta é usada na pele.

Outra vantagem dessa nova técnica é que, devido à sua duração, que pode variar de 2 a 5 anos dependendo do tipo de pele, não é necessário retocar ou preencher as lacunas das sobrancelhas como costuma fazer com a maquiagem.

O mau
A micropigmentação das sobrancelhas também tem seu lado negativo, já que essa técnica produz inflamação nos tecidos em decorrência dos ferimentos causados pelas agulhas, sendo mais incômoda que o normal em algumas pessoas.

Além do inchaço e das reações alérgicas, nos primeiros 4 ou 5 dias após seu término você terá que lidar com uma crosta incômoda que se formará em toda a área micropigmentada como uma resposta natural do corpo à ferida.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS