
A ação direta farmacológica dos produtos utilizados na aplicação provoca uma estimulação direta do colágeno. Ao criar micro depósitos na área afetada, há uma libertação lenta e gradual das substâncias promovendo tratamento efetivo para o problema.
É importante, antes, que o paciente passe por uma avaliação do farmacêutico esteta que irá verificar o histórico e averiguar quais testes precisam ser realizados para que, então, decida-se quais as substâncias vão ser usadas no tratamento.
Por meio do tratamento da mesoterapia, que substitui todos os compostos e aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, os folículos são estimulados, proporcionando um resultado positivo. Podemos ter efeitos visíveis quando neutralizamos o DHT (dihidrotestosterona).
O tratamento assegura que o couro cabeludo tenha uma quantidade proporcional de aminoácidos que o cabelo saudável deve ter. Também proporciona o aumento da produção de queratina. Estas são as razões pelas quais é um tratamento muito eficaz para a maioria dos problemas do cabelo e do couro cabeludo.
A mesoterapia, usada para tratar a perda de cabelo devido ao excesso de hormônios, provou-se que é muito mais eficaz quando é feito durante um longo período. O período para sua eficácia deve ser entre 8 a 12 semanas. É importante ressaltar que o procedimento estimula a atual produtividade crescimento do cabelo e folículos, porém não provoca o nascimento de novos cabelos.
Quais São os resultados esperados?
- Melhora expressiva na qualidade, textura e brilho do cabelo
- Crescimento do cabelo
- Fim da queda dos fios
A mesoterapia é capaz de lutar contra os primeiros sinais da calvície, controlando a perda de cabelo e contribuindo para cabelos mais resistentes. No entanto, não garante que a perda de cabelo ocorra novamente.