Bisturi

Mesoterapia facial: Uma importante terapia anti-envelhecimento

A mesoterapia é uma forma prática e direta de colocar substâncias ativas diretamente no local onde são necessárias. Aprenda como funciona e seus benefícios contra o envelhecimento.

Dentro da abordagem terapêutica do envelhecimento, a mesoterapia ocupa um papel muito atraente graças à utilização de medicamentos com propriedades hidratantes, tensores, recuperadoras do trofismo e, nos últimos tempos, substâncias com ação semelhante à da toxina botulínica.

O termo mesoterapia se refere à aplicação da substância no tecido mesodérmico , ou seja, diretamente na pele. Algo que acontece com muita frequência é que este termo é confundido com massoterapia, que significa tratamento com massagens.

Os procedimentos faciais de mesoterapia são aplicados semanalmente no início e depois uma vez por mês. Às vezes, em apenas 3 sessões você consegue o resultado desejado. O número de injeções aplicadas depende da extensão da área a ser tratada.

Lembre-se de que o procedimento produz uma série de pápulas na face, semelhantes a múltiplas picadas de mosquito, que persistem por algumas horas após a aplicação. Algumas das principais substâncias aplicadas para melhorar a aparência da pele são:

- Ácido hialurônico. É um polímero que ocorre naturalmente no corpo. Está presente em vários tecidos e, claro, também na pele. Tem a propriedade de reter moléculas de água, o que confere à pele um nível de hidratação muito atraente. Com outras técnicas, é usado para preencher sulcos e lábios.

- Partículas de DNA. Eles são usados para melhorar o turgor da pele.

- Metilsilanotriol. Aumenta a espessura e a capacidade de reter a água da pele.

- Dietilaminoetanol. É uma molécula usada nos esquemas atuais de mesoterapia para o envelhecimento da pele. Atua como estabilizador e antioxidante da membrana plasmática da célula, protegendo-a dos danos causados pelos radicais livres. Tem ação firmadora e tensora a curto e longo prazo.

- Argyrin. De certa forma, reduz as linhas de expressão.

Resumindo, a mesoterapia é uma técnica muito interessante, pois uma combinação balanceada de ingredientes ativos pode produzir resultados muito bons.

Para evitar complicações, principalmente infecções, sempre deve ser realizado por um profissional médico.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS