Bisturi

Mamoplastia de aumento: Você conhece bem este procedimento?

A mamoplastia de aumento tem como objetivo acrescentar volume às mamas. Saiba mais sobre essa cirurgia e as próteses de silicone.

Mamoplastia de aumento: Você conhece bem este procedimento?

A mamoplastia de aumento tem como objetivo acrescentar volume às mamas. Esse procedimento tem como elemento principal a implantação de próteses de silicone.

A cirurgia pode ser indicada quando a mulher apresenta mamas pequenas, assimétricas ou fazendo parte de procedimentos como mastopexia, redução de mama ou reconstrução mamária em pacientes que trataram o câncer de mama.

Escolher da prótese de silicone para mamoplastia de aumento
Um implante bem indicado e uma cirurgia tecnicamente bem realizada resultam em satisfação, melhora da autoestima e confiança da paciente. Ao se realizar a escolha da prótese, algumas características devem ser levadas em consideração:

Formato da prótese: pode ser Anatômica, em forma de gota e mais natural, ou Redonda, mais apropriada para mulheres que desejam projeção e o colo mais definido. Existe, ainda, o formato Cônico.

Perfil da prótese: sinônimo de projeção. Pode ser de perfil baixo, médio, alto ou super alto. Quanto mais alto for o perfil mais “empinada” fica a mama, com maior projeção do sutiã e das mamas.

Tamanho da prótese: a escolha varia conforme a altura e estrutura física da mulher. Pacientes mais baixas e com tórax estreito utilizam tamanhos menores enquanto próteses com mais de 400 ml, por exemplo, são indicadas para mulheres altas, com tórax e quadril mais largos.

Local de colocação da prótese: o silicone, pode ser colocado por cima ou por baixo do músculo peitoral maior. Como regra, é mais indicado colocar por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficiente para manter uma aparência natural. Enquanto que é recomendado colocar por baixo do músculo nos casos quando não há praticamente nenhuma mama ou a paciente é muito magra, para dar maior proteção à prótese. Existe ainda o plano Sub-Fascial.

Quais tamanhos de prótese são disponíveis?
ara determinar o volume da prótese, o médico cirurgião analisa a estrutura física da paciente e o seu objetivo. Tem pacientes que desejam resultados mais naturais e outras que preferem maior projeção, definição do colo e volume. Isso é levado em consideração no momento da escolha dos volumes.

Vale ressaltar que as próteses com volumes maiores são indicadas para pacientes com estrutura física capaz de suportar o peso das próteses. Sendo  assim, são indicadas para mulheres altas e que possuem tórax e quadril largos.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS